Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Movimento Itapuã Cultural é oficialmente lançado

Após uma série de encontros e definições, deu-se início, oficialmente, na noite de ontem (28) ao Movimento Itapuã Cultural (MIC). O lançamento aconteceu na Villa Bahiana, em Itapuã, e contou com a participação de autoridades, ativistas culturais, artistas locais e lideranças do bairro, que fizeram questão de prestigiar esse tão aguardado momento.

Entre os convidados que marcaram presença, estavam o diretor de serviços turísticos da Bahiatursa, Celso Coelho, o presidente da fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, o subprefeito, Alessandro Castro e o diretor administrativo financeiro da DESAL, Sandoval Guimarães. Durante o coquetel, apresentaram-se: Lu Santana, Rede Sonora, Maracatu Bizoro Avoador, As Morenas de Itapuã, Grupo Botequim, Escola de Samba Unidos de Itapuã e Orquestra de Pandeiros Itapuã.

“Com esse movimento, tentaremos dar visibilidade ao potencial cultural do nosso bairro, que já é conhecido mundialmente, mas que anda esquecido. Através da união, tenho certeza que faremos a diferença”, afirma Analu Franca, umas das lideranças do movimento.

Foto: Ernandes Santos

Para o coordenador de comunicação do coletivo, Eric Pereira, essa iniciativa cumpre uma função fundamental para o bairro, que é agregar diferentes movimentos em prol de um interesse comum. “A união e o envolvimento de cada grupo na construção desse coletivo foi fundamental para o resultado final que obtivemos na noite de ontem, que modéstia à parte, foi surpreendente. Não podemos esquecer também do apoio e confiança que Guil Xavier e Silvano Junior, empresários da Villa Bahiana, depositaram no projeto”, ressalta.

Terça em Movimento

A partir do dia 12/05, o coletivo promoverá o projeto "Terça em Movimento", que será realizado todas as terças, a partir das 19h00, na Villa Bahiana. O objetivo é difundir a cultura de Itapuã com shows de artistas locais e convidados. “Além de um novo público, a Terça em Movimento vai atrair formadores de opinião, ativistas culturais e pessoas interessadas em descobrir o que há em Itapuã”, diz Analu Franca, organizadora do evento. Os ingressos custarão R$ 20,00 masculino e R$ 10,00 feminino.

Entre as atrações que se apresentarão durante as terças, estão: Orquestra de Pandeiros Itapuã, Maracatu Bizoro Avoador, Rede Sonora, Escola de Samba Unidos de Itapuã, Seu Régis, Grupo Botequim, As Morenas de Itapuã, Lu Santana, Mensageiros do Vento, Tamima & Itapuã Beat.

Mais informações: https://www.facebook.com/MovimentoItapuaCultural

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.