Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher

 Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher O Dia Internacional de Luta Pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, 28 de maio, é fruto da mobilização de mais de duas décadas do movimento pela saúde das mulheres. Em Salvador, uma sessão especial na Câmara de Vereadores debaterá estratégias nos âmbitos municipal e estadual para a redução dos índices de mortalidade e execução do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Materna, formulado pelo Ministério da Saúde.

O evento será promovido pelas Comissões de Defesa do Direito da Mulher da Câmara Municipal de Salvador e da Assembleia Legislativa da Bahia, nesta quinta-feira(28), às 9h. O evento, intitulado "Dia de Luta pela Redução da Mortalidade Materna: Em Defesa da Vida das Mulheres", tem o intuito de chamar a atenção da sociedade para as causas de morte maternas. Além disso, visa ampliar o debate público sobre os direitos das mulheres. “Esse é um problema grave de saúde pública, a Bahia tem uma das maiores taxas de mortalidade materna do Brasil, nós queremos chamar atenção para as causas do problema. Entre elas, estão as deficiências na atenção integral à saúde da mulher,na assistência humanizada ao parto, no pré natal de qualidade e acesso à métodos contraceptivo“, explicou a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Aladilce Souza(PCdoB).

Foram convidados para a sessão representantes das secretarias municipal e estadual de saúde e de política para mulheres, Ministério Público Estadual, Ministério da Saúde, movimentos sociais de mulheres e especialistas de instituições de saúde.
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.