Embasa promove atividades educativas na Semana do Meio Ambiente

Embasa promove atividades educativas na Semana do Meio AmbienteCerca de 700 alunos de escolas públicas de Salvador e Região Metropolitana estão sendo mobilizados para participar da edição 2015 da Semana do Meio Ambiente da Embasa, cujo tema central é: Importante cuidar como a casa da gente. Iniciadas nesta terça-feira (9), as atividades têm o objetivo de difundir informações sobre consumo consciente e cuidado com o meio ambiente, formando os jovens como agentes multiplicadores dessa mensagem.

Até quinta-feira (11), a Semana do Meio Ambiente terá atividades em Salvador, com visitas guiadas ao Parque Deputado Paulo Jackson, no Rio Vermelho, para alunos de escolas situadas nos bairros de Tancredo Neves, Federação, Santa Cruz, Pirajá e Rio Vermelho.

“Proporcionar uma rica experiência a esses estudantes e falar sobre o papel de cada um na preservação do meio ambiente é o nosso principal objetivo”, destaca o presidente da Embasa, Rogério Cedraz. “Mas também será interessante, no caso das escolas mais próximas, ver pessoas que costumam passar diariamente pela nossa estação, sem saber o que acontece aqui dentro, conhecendo um pouco mais sobre o sistema de esgotamento sanitário e entendendo a importância do uso adequado da rede”.


Na sexta-feira (12), a Semana do Meio Ambiente da Embasa segue para o Teatro Alberto Martins, em Camaçari, no turno da manhã, e para a Câmara Municipal de Candeias, durante a tarde. Entre as atividades, destaca-se a apresentação de uma esquete teatral, realizada em parceria com o Sesi, e jogos educativos valendo brindes. A programação completa está disponível no site da Embasa (www.embasa.ba.gov.br).
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.