Confira ata de reunião sobre as obras de requalificação do Rio Vermelho

Confira ata de reunião sobre as obras de requalificação do Rio VermelhoConfira ata de reunião sobre as obras de requalificação do Rio VermelhoConfira ata de reunião sobre as obras de requalificação do Rio VermelhoConfira ata de reunião sobre as obras de requalificação do Rio VermelhoConfira ata de reunião sobre as obras de requalificação do Rio Vermelho

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Respostas
    1. Terezinha, essa construção absurda não consta do projeto e acho que os moradores deveriam se mobilizar para impedir isso.

      Excluir
    2. Outra coisa, o texto do Blog refere-se à informação que obtivemos a respeito do responsável pela construção do referido trambolho, o que não exime a prefeitura de culpa, na medida em que autorizou a obra.

      Excluir
    3. Hummmm Reunião para discutir o bairro acontece assim ?
      Não vou perder meu latim comentando.
      Que feio!

      Excluir
  2. AMARV, é um absurdo essa representação do bairro que vcs tomaram para si. Queremos participar das reuniões, queremos convocação pública. Essas reuniões de portas fechadas atentam contra a democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, obrigada por seu contato, mas vc tem que dirigir essa critica diretamente a Amarv, o Blog não tem nada a ver com isso, apenas divulga as informações que recebe dessa Associação, bem como das outras existentes no bairro. Mas só para seu conhecimento a diretoria da Amarv foi eleita democraticamente com a eleição convocada por meio de edital publicado na imprensa local. O endereço eletrônico da Amarv é falecomamarv@gmail.com e o nome do presidente é Lauro Matta, portanto, a sua critica deve ser endereça a ele.

      Excluir
    2. Carmela, é preciso não confundir a democracia representativa com o absolutismo da democracia representativa. Mesmo tendo sido eleita por 200 ou 300 moradores que tomaram conhecimento dessa eleição (eu não fiquei nem sabendo), a AMARV não tem nenhuma legitimidade de falar em nome no Rio Vermelho por si só. Essas reuniões fechadas com a prefeitura são imorais e ilegais do ponto de vista da participação. Observe no poder legislativo, onde nós elegemos deputados e senadores, as sessões são públicas, os projetos de maior impacto na população tem exigência legal de ser discutido em audiências públicas, com ampla divulgação, mesmo a gente tendo os eleito para nos representar. Sem qualquer intenção de ser arrogante e, desde já, agradecendo sua disposição para o diálogo, sugiro a leitura do estatuto das cidades e da constituição federal, que trata da política urbana e da participação popular. Se nem deputados, vereadores, etc, eleitos para nos representar, podem fazer isso de forma absoluta, quanto mais a AMARV, uma associação de 300 associados num bairro de 33 mil habitantes. Um abraço.

      Excluir
    3. Olá, Carmela. Não sou o anônimo acima mas me senti a vontade pra responder. Ok, a diretoria da AMARV pode ter sido eleita democraticamente, mas você há de convir que a participação popular prevista pelo Estatuto das Cidades não se limita à associações, seja ela qual for, de eleições democráticas ou não.

      Excluir
    4. Será por afirmar tanta idiotice que tu fica escondido como anônimo? Procure a AMARV, goste você ou não é por lá que deve começar. Não queira ser ativo só por causa da obra, seja ativo para o bairro, 24h.

      Excluir
  3. Pelos processos transparentes e bondosos, a AMARV está mais para a AMARVada! A CAOR para caô! Que coisa feia! Como é que estas reuniões são divulgadas e se diz ter participação? De quem? Como? Em quais condições? Respeitem a diversidade e a maioria dos moradores do Rio Vermelho, inclusive os que não defendem ideias elitistas de ser contra a dita "favelização".
    Para ser ativo em um bairro ou qualquer espaço social nenhum cidadão precisa se submeter a vontades políticas específicas da Associação X ou Y. Participação pressupõe antes de afiliação a qualquer coisa, sentimento e ação republicana no sentido de preservar o bem comum, analisar os reais problemas de pública relevância.

    ResponderExcluir