Evento programado para sábado foi adiado

Evento programado para sábado foi adiado
 Trecho da Paciência
Devido à polêmica que se estabeleceu no bairro nos últimos dias com as obras de requalificação iniciadas pela prefeitura, a programação que estava prevista para sábado(25), na Mariquita, com café da manhã, cãominhada, palco com música e grafitagem dos tapumes por artistas do bairro, foi adiada. Uma nova data será anunciada oportunamente, até porque, os tapumes já foram pichados.

Postar um comentário

11 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Vem ca... então se falar bem, fica... se falar algo que não esteja a favor, apaga.. é isso?

    ResponderExcluir
  2. Qualquer cidadão politizado que entre nesse blog vai perceber que ele se tornou, praticamente, uma assessoria informal da Prefeitura de Salvador, com textos sempre favoráveis as obras de requalificação e a qualquer ação realizada no Rio Vermelho. Atémesmo um conserto de pavimentação, que nada mais é do que obrigação do Executivo Municipal, este referido blog publica. Agora, qualquer analista de comunicação e comunicólogo percebe que falta um profissional na eloaboração deste espaço, pois não há nenhum critério de noticiabilidade, não há imparcialidade e os textos são tendenciosos e maliciosos, ao tentar deslegitimar o movimento que se formou no bairro pedindo, nada mais, nada menos, do que a abertura de um projeto para a população. Independentemente de terem realizado uma ou outra audiência, reuniões, e etc, vocês como cidadãos e supostos disseminadores dos conceitos democráticos, deveriam entender que os encontros que existiram não estão representando outra grande parte de moradores e comerciantes.
    Sobre esta nota em específico, a falta de profissionalismo e a parcialidade é visível quando se comenta as "pichações" dos "vândalos" que tentam dar o recado de que querem ser ouvidos. Afinal, vocês - dito formadores de opinião - precisam estudar mais sociologia e entender melhor o que é uma administração pública. Ela se faz com participação popular. Em qualquer capital que se preze, e que se respeite o cidadão, é dessa forma que tudo é feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, estou impressionada com sua capacidade de análise, faz tempo que não vejo um comentário tão inteligente no Blog como esse, não sei o que seria do Rio Vermelho sem um pensamento como esse. Parabéns!

      Excluir
  3. Cara Carmela, não a conheço pessoalmente, mas de nome. Estive fora de Salvador por alguns anos, mas acompanho tudo e vejo comentários seus a respeito desse querido e amado bairro. Acredito no seu carinho, na sua preocupação com o Rio Vermelho. Minha crítica não é direcionada a você, e caso você tenha se sentido ofendida, peço desculpas.
    Acho que este blog precisa de imparcialidade diante dessa polêmica que surgiu. E, como qualquer outro espaço de comunicação, deve se abrir para o diálogo e ceder o espaço para outras formas de pensar, sem descredibilizar o movimento disseminando a informação de que ele tem cunho político.
    É preciso aprender a ouvir críticas e a abrir o diálogo. No mais, agradeço e me surpreendo com a leitura de meu comentário, "até porque", não falei nada do que já foi dito aqui. Ah, ironia pode ser coisa fina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, sou jornalista há muitos anos e estou acostumada com criticas, mas também aprendi, ao longo desse caminhada , que a imprensa só é boa para determinado seguimento, quando diz o que esse seguimento quer ouvir, se a posição é contrária, passa a ser taxada de estar a serviços do lado oposto. Pelos comentários enviados ao Blog percebe-se isso com muita clareza, quando tem critica à prefeitura dizem que o Blog tem viés de esquerda, quando a gente posta informação de ações da prefeitura passamos a ser linha auxiliar do prefeito. Mas uma coisa tem que ficar bem clara: a finalidade deste Blog é ajudar a resolver os problemas que afetam o bairro, mostra-los para que a prefeitura resolva e isso tem dado certo e vamos continuar nessa batida, mostrando os problemas e as soluções. Se a prefeitura resolver, vamos sim continuar mostrando. No caso das obras de requalificação, entendemos sim, que muitas intervenções das que estão sendo feitas são necessárias, mas nem por isso a gente deixa de postar as posições contrárias, até porque concordo plenamente com a frase atribuída a Nelson Rodrigues, de que toda unanimidade é burra.

      Excluir
    2. Isso que eu ia dizer, ele mostra o problema, a prefeitura resolve, e ele mostra que foi resolvido, acho correto, vejo dessa forma, infelizmente qualquer notícia sempre terá um lado, cabe cada parte mostrar o seus e respeitar os pontos de vista diversos...

      Excluir
    3. Cara Carmela, que bom que está acostumada a ouvir críticas. Já que a finalidade deste blog é ajudar a resolver os problemas que afetam o bairro deveriam dar voz e espaço para as contribuições e pontuações extremamente pertinentes feitas por muitos especialistas em urbanismo e arquitetura. Até agora, este espaço não postou nada contrário ou sobre o movimento, ao contrário da grande imprensa, que tem pautado muito as reclamações e os protestos de outr agrande parcela de moradores, frequentadores e comerciantes do bairro. Nesta nota, em específico, o texto finaliza com " Uma nova data será anunciada oportunamente, até porque, os tapumes já foram pichados". Não é uma frase coerente. O que se sabe é que elas foram retiradas logo depois de terem sido feitas. Apagadas, inclusive, por dois detentos que cumprem em liberdade condicional, convocados pela prefeitura, pasme, com a justificativa de que era serviço social e teriam as penas reduzidas. Apagar frases de efeito de tapumes de obra não é serviço social. Mas vamos em frente, porque o que queremos é a melhoria do bairro. Muitas intervenções podem ser necessárias, mas outras não. E é isso que, percebo, o movimento quer dizer. Movimento, inclusive, que está tendo uma grande aderência se você for analisar com imparcialidade e não como uma forma de confronto, como este referido blog tem demonstrado.

      Excluir
    4. Quer falar? Então fale. Fundamente, crie uma nota e sugira ao Blog a publicação. Realmente é um absurdo usar detentos, seria muito mais educativo os infratores flagrados junto com todos os outros criminosos deste mesmo delito serem recrutados pela justiça e com apoio da grande mídia divulgar o faxinaço. Saia da zona da crítica e seja ator nas ruas. Aqui, ainda não vi um pleito ser recusado para divulgação. Aproveite o espaço gênio, pare de reclamar e aja legalmente. Indico que se aprofunde no conteúdo do blog, saia da primeira página, perceba como suas acusações são infundadas.

      Excluir
    5. Qualquer cidadão politizado… quem cara pálida, você?

      Até mesmo um conserto de pavimentação… desqualificando o pleito da comunidade misera?

      qualquer analista de comunicação e comunicólogo percebe que falta um profissional na eloaboração deste espaço…o profissional que avalia é você? Existem opiniões contrárias, vuuu peste?

      não há imparcialidade e os textos são tendenciosos e maliciosos,…onde existe o contrário? No seu mundinho de contos de fadas?

      ….ao tentar deslegitimar o movimento… onde você leu uma só linha nesse blog que há intenção de deslegitimar? Existem opiniões diversas, inclusive o absurdo defendido por vossa senhoria de paralisação das obras.

      dos "vândalos" ...onde você leu nesse blog este termo? Mas para sua ciência, vandâlo em sentido figurado refere-se a pessoas que, por maldade ou ignorância, destrói patrimônio valorizado na sociedade. Pode ser entendido como destruidor da propriedade alheia ou selvagem. Qual definição prefere?

      E vou assinar como anônimo, porque você apesar de personificar o blog e até mesmo agredir emitindo conclusões infundadas, continua escondido atrás de perfis fakes. Procure a associação retardatário exponha suas insatisfações e lute de cara limpa, sem mascaras, como afinal, a dona do Blog se propõe e divide sua ideia em favor da nossa comunidade. Seja proativo e produtivo. Aproveite a chance que o Blog está disponibilizando para difundir o seu nível de descontentamento e porque não, de sua ignorância sobre o fato. Agregue misera!

      Excluir
  4. Blog, a parte do tapume que fica ao lado do canal e do largo da mariquita está pichada desde meados de junho. A grafitagem do charme foi anunciada em data posterior a esse fato, ou seja, quando já existiam tais pichaçoes. As novas pichações, as que vieram c o ato desse movimento novo que surgiu ai, parece que tem poder corrosivo pq, ao contrário daquelas primeiras, foram apagadas e ainda inviabilizaram futuras pinturas ali. Penso que esse argumento nao deveria estar no texto, pela falta de coerência e tentativa de manipulaçao contida nele.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resposta. Esse Blog é pragmático e não filosófico e o que nos estamos querendo é um espaço que continue nos ajudando a resolver os problemas do dia a dia do nosso bairro, como aconteceu na rua onde moro. Para filosofar tem muito espaço na internet e nas redes sócias.

    ResponderExcluir