Moradores alegam que desconhecem o projeto de requalificação do bairro

Moradores alegam que desconhecem o projeto de requalificação do bairroMoradores alegam que desconhecem o projeto de requalificação do bairro

Durante reunião realizada nesta quarta-feira(15), no Teatro Sesi do Rio Vermelho ficou evidente o desconhecimento total de boa parte dos moradores do projeto de requalificação do bairro e a necessidade de um debate mais amplo sobre as obras. Muitos questionamentos foram levantados, entre eles a qualidade dos serviços que estão sendo executados. Foi sugerida a realização de uma audiência pública, com ampla divulgação, para que todos conheçam o projeto.

Apesar da discussão do projeto de requalificar ter sido iniciado há mais de três anos, alguns moradores alegaram que não tomaram conhecimento das reuniões, fato que consideram não ser impedimento para que agora queiram se inteirar do processo, participar e opinar sobre o que vem sendo feito. Eles pedem mais democratização nas discussões e demonstraram preocupações com a preservação das árvores, mobilidade urbana e a descaracterização do bairro.

Moradores alegam que desconhecem o projeto de requalificação do bairroMoradores alegam que desconhecem o projeto de requalificação do bairro

Apesar de ter ficado clara a existência de vários grupos, cada um com visão e interesses distintos, durante o processo de debate no decorrer da reunião, o que ficou evidente é que no final das contas o que todos querem é a mesma coisa: um bairro cada vez melhor, para moradores, comerciantes e frequentadores e que as obras efetivamente reflitam essas melhorias. Entretanto, isso somente será possível se houver mais convergência e menos divergências o que não quer dizer que todos tenham que concordar com tudo que está sendo feito, razão pela qual o diálogo deve ser permanente.

Para dar mais visibilidade ao projeto o ideal seria expor o mesmo em algum local público do bairro, dando oportunidade a todos conhecerem o que realmente vai ser feito.

Participaram da reunião representantes de órgãos da prefeitura, a diretora da Fundação Mario Leal Ferreira, Tânia Scofield Almeida, Sidney Quintela, responsável pelo Projeto Urbanístico do Rio Vermelho, o presidente da Amarv, da Associação dos Moradores da Rua Barro Vermelho, da Associação da Rua Fonte do Boi, da Colônia de Pesca Z1, comissão dos comerciantes, movimento Rio Vermelho em Ação, moradores e a vereadora Aladilce que acompanha as discussões do projeto desde o inicio do processo.

Moradores alegam que desconhecem o projeto de requalificação do bairroMoradores alegam que desconhecem o projeto de requalificação do bairro

Leia também:

Manifesto do movimento Rio Vermelho em Ação

Morador defende as obras de requalificação no bairro e diz que cidade ficou abandonada por vários anos

Moradores vão às ruas no sábado protestar contra as obras no bairro

Atenção moradores quarta-feira(15) tem mais uma reunião para tratar das obras de requalificação do bairro. Compareça!

Confira tudo o que já foi publicado sobre a Requalificação do Rio Vermelho

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. é pessoal abra o olho peça pra ver tudo, desde o material usado ate o cronograma, pois aqui na barra a barra continua pesada, tudo pelo engodo que nos passaram mostraram uma projeção virtual falando que aqule seria o resultado e a metade do prometido não saiu do plano virtual...

    ResponderExcluir