Moradores vão às ruas no sábado protestar contra as obras no bairro

Moradores vão às ruas no sábado protestar contra as obras no bairro
Largo de Santana será uma das paradas do protesto
Enquanto alguns moradores estão satisfeitos com as intervenções que a prefeitura vem realizando no bairro, considerando as obras necessárias, outros, mostram-se insatisfeitos com a maneira como  o processo de discussão foi conduzido e organizam uma manifestação para o próximo sábado (18), quando pretendem externar publicamente esse descontentamento. A concentração está marcada para as 9h, na Rua Fonte do Boi onde serão confeccionados cartazes denunciando aspectos do projeto, que segundo eles, “segue a mesma padronização do executado na Barra”, o que vai descaracterizar toda a área, tirando o aspecto bucólico do bairro mais boêmio da cidade. A mobilização vem sendo feita palas redes sociais e por meio da distribuição de panfletos.

Os manifestantes sairão da Fonte do Boi em caminhada, param no Mercado do Peixe, onde farão um protesto contra a derrubada do equipamento. A alegação é de que no local será construído um novo mercado com um heliporto e uma marina para atender “as elites”, afastando do local os tradicionais frequentadores. A outra parada será no Largo de Santana também para um protesto contra as obras no local. A alegação é de que não havia necessidade de retirar todo o piso da área para a colocação de um novo, na medida em que, segundo eles, o local necessitava apenas de algumas melhorias, e os recursos poderiam ser utilizados para requalificar as ruas internas do bairro. De acordo com os integrantes desse movimento o projeto é “para Inglês ver” e não resolve os problemas do Rio Vermelho.

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Poderiam fazer uma " Manifestação" contra a falta de segurança isso sim e mais importante.
    isso ta cheirando a politicagem

    ResponderExcluir
  2. Acho essa manifestação completamente desnecessária o Rio Vermelho estava precisando de um obra dessa envergadura. Não sei quem são esses moradoras, mas não me sinto representada por esse movimento.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Contra a não participação deles no processo de discussão do projeto, contra o projeto que acham que vai descaracterizar o bairro, contra a retirada do piso no entorno da igrejinha, contra a derrupada do Mercado do Peixe etc,etc

      Excluir
  4. Entendi , . li as postagens Obrigado . Sinceramente , eu espero pelo melhor . Tenho estado ausente e não tenho opinião formada.. Que venha o melhor !

    ResponderExcluir
  5. INCRIVEL - Quantos querem ser mais REAL QUE O REI - POPREZA TOTAL - Pura necessidade de ALTO AFIRMAÇÃO.

    ResponderExcluir