Novo Mercado do Peixe terá quiosques no lugar dos boxes

Novo Mercado do Peixe terá quiosques no lugar dos boxes O novo Mercado do Peixe terá quiosques no lugar dos boxes e uma praça em uma área que será aproveitada ao lado do equipamento, além da ampliação do estacionamento, que será relocado para a parte da frente e ganhará mais vagas. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), já se reuniu com os 17 permissionários do local para tratar das mudanças do espaço e da transferência para outros espaços, seja durante a obra ou de maneira definitiva. Outro encontro deve ser realizado ainda esta semana para definir os detalhes da transferência.

“O novo projeto modificou completamente a área do antigo Mercado do Peixe, no intuito de se integrar às obras de revitalização da obra do bairro, que visa o bem de uma coletividade. Nos encontros que tivemos, garantimos aos permissionários que ninguém ficará desassistido e que todos poderão atuar no local até o próximo dia 30. Para os comerciantes, vamos disponibilizar vagas em outros locais, a exemplo dos novos mercados de Periperi e Itapuã, e receberão equipamentos padronizados da Semop. Aqueles que quiserem permanecer no local, com as novas estruturas, terão preferência no processo de exploração dos quiosques”, explicou a secretária da Semop, Rosemma Maluf.

Os comerciantes reafirmaram hoje a realização do diálogo entre a administração municipal e a categoria e acreditam em uma solução que agrade a todos. “Estive nas reuniões e a Prefeitura se mostrou disposta a atender às solicitações dos comerciantes. No meu caso, pedi que não mudasse meu ramo de negócio de bares e restaurantes. Acreditamos que nossas solicitações sejam atendidas”, destacou o permissionário do Nunes Bar, Alessandro Nunes.

Quanto às manifestações realizadas no Mercado do Peixe, Rosemma Maluf informou que o protesto está sendo conduzido pelos funcionários dos boxes, e não pelos permissionários, como informou parte da imprensa hoje. “Desde o primeiro momento os permissionários se mostraram abertos ao diálogo e em qualquer momento se mostraram contrários à negociação com a Prefeitura”, finalizou.(Informação da Prefeitura)

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.