Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Ruy Santana lança exposição "carros" dia 13 na Ceasinha do Rio Vermelho

Ruy Santana lança exposição "carros" dia 13 na Ceasinha do Rio Vermelho Ruy Santana lança exposição "carros" dia 13 na Ceasinha do Rio Vermelho Ruy Santana lança exposição "carros" dia 13 na Ceasinha do Rio Vermelho Ruy Santana lança exposição "carros" dia 13 na Ceasinha do Rio Vermelho Após sete anos sem expor individualmente, o artista plástico Ruy Santana lança, no próximo dia 13 de agosto, às 19h, no Mercado do Rio Vermelho (antiga CEASINHA), a exposição intitulada “Carros”. O local, reformado recentemente, receberá, pela primeira vez, uma exposição artística e pretende reunir 500 pessoas, em sua abertura.

Ruy Santana cultiva uma grande admiração por carros antigos, e, segundo ele, foi nesse clima de boas lembranças que surgiu a inspiração para o tema: “lembro das viagens de férias com a família indo para Fortaleza em uma Rural Williams. Meu primeiro carro foi um Jeep Willys 1957. Já tive Fusca, Variante, Rural e atualmente um Jeep Land Rover Defender 1986, que vai completar 20 anos, digo que é o carro para o resto da minha vida!”.

Entre as 79 telas produzidas a partir da técnica com tinta acrílica, estarão alguns exemplares de automóveis clássicos, a exemplo de um Cadillac 1951, que irão compor o cenário do evento. A exposição é um resultado de três meses de trabalho, e, após pesquisa a diversas marcas do universo automobilístico, modelos como Fusca, Rural, Gordini, entre outros, foram escolhidos para dar vida ao tema em telas de diversos tamanhos, coloridos e estilos. A ideia é também expor um grande encontro de carros antigos e, para isso, o artista vem convidando alguns amigos para retirar suas relíquias das garagens e colorir o estacionamento da antiga Ceasinha.

O artista é um agitador cultural, nascido e criado no Rio Vermelho, que sempre teve, no seu trabalho, uma grande afinidade com o público, seja nas artes plásticas, na música e nos movimentos culturais.

Na década de oitenta, junto ao Grupo Operação Plástica, coloriu vários muros do Bairro; Realizou o evento MUVUCA com apresentação de Música, Dança, Teatro e Artes Plásticas integrados em um só espaço, as Quadras do Rio Vermelho; Foi um dos idealizadores do “Sarau da Rural” onde as linguagens artísticas se misturavam com o público no Largo de Santana (Dinha do Acarajé), tendo sua Ford Rural como cenário.

Em 2013 e 2014 Ruy Santana fez as esculturas do presente principal para Festa de Iemanjá. E atualmente, o projeto que o artista vem atuando nesses últimos 5 anos, como fundador e organizador, junto com outros amigos do Rio Vermelho, é o Movimento Cultural Palhaços do Rio Vermelho.

SERVIÇO
Exposição Carros – Pinturas de Ruy SantanaLocal: Mercado do Rio Vermelho (antiga Ceasinha)
Data: 13 de agosto de 2015
Hora: 19 horas
Período: de 13 a 25 de agosto de 2015
Entrada franca

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.