Bagunça, sujeira, ocupações irregulares na Rua Francisco Rosa – Morro das Vivendas no Rio Vermelho (após a Faculdade Ruy Barbosa)

Bagunça, sujeira, ocupações irregulares na Rua Francisco Rosa – Morro das Vivendas no Rio Vermelho (após a Faculdade Ruy Barbosa)
Imagem feita em: 07.09.15
Peço mais uma vez a atenção especial dos órgãos competentes para que faça uma visita e tome as providências cabíveis, principalmente em relação aos terrenos baldio (abandonado) localizado na Rua Francisco Rosa, logo após a Faculdade Ruy Barbosa, pois atualmente está sendo levantado um “puxadinho” e ao que parece vai funcionar como um bar, pois já tem um freezer e uma caixa d’água instalado.

Esse local também vem  servindo de pasto para cavalos inclusive alguns são maltratados e ficam doentes. Quanto ao “puxadinho”, eles capinaram, cavaram, aterraram fizeram até o processo de terraplanagem, certamente será utilizado para mais um comércio irregular ou prestação de “serviços”, pois já tem no local um lava jato, e do jeito que vai em breve vão colocar também uma “oficina” de carro.

O Morro das Vivendas é considerado uma área nobre da cidade com valor de IPTU muito caro e tem os que conviver com toda essa malandragem e falta de atenção do poder publico. A degradação tem deixado moradores e visitantes horrorizados, muitas famílias tem se mudado da região, há muitos imóveis com placas de vendas, pois já não acreditam em qualquer tipo de melhoria no local. Nessa rua também há um terreno que tem servido como campo de futebol e instalaram bem em cima da calçada, um comércio de mingau e quitutes e um bar a céu aberto com mesas e cadeiras parecendo que é uma “praia” (essa barraca funciona permanentemente), fazem baderna e ninguém pode ler ou estudar, nem mesmo descansar, quem são os frequentadores? Não são os moradores que pagam IPTU altíssimo. Até carros abandonados aparecera na rua, contei pelo menos uns cinco. Sinto dizer, mas é vergonhosos convidar amigos para nos visitar e dar de cara com tanta imundice inclusive o lixo musical.

A região possui uma praça linda, mas está totalmente abandonada sendo frequentada por cavalos que ficam soltos oferecendo perigo a quem trafega, ou para quem faz suas caminhadas na praça, que, diga-se de passagem, faz medo praticar essa atividade no local. O sentimento é de total abandono pelas autoridades competentes, que não fiscalizam não estão nem ai para essa situação degradante. Por que esses animais ficam soltos na rua; porque as construções ou ocupações irregulares crescem assustadoramente; E o dono do terreno abandonado, que não cuida e zela pelo patrimônio? O mesmo é responsável solidário pela bagunça, insegurança, desorganização no local.

 Atenção Prefeito ACM Neto: nós pagamos impostos altíssimos, lembrando que não é nada mais nem menos que vossa obrigação cuidar da cidade e o que está se apresentando (diga-se de passagem faz muito tempo) é a omissão e descaso com os moradores do Morro das Vivendas. Eu estou fazendo meu papel de denunciar, afinal a vossa proposta é nos fazer presente e atuante dentro da comunidade, ou não? Eu acreditei muito na bandeira levantada: Me defenda Neto!

Bagunça, sujeira, ocupações irregulares na Rua Francisco Rosa – Morro das Vivendas no Rio Vermelho (após a Faculdade Ruy Barbosa)
Imagem feita em: 07.09.15

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É profundamente lamentável o que estão fazendo com esse local....eu e meus filhos não usufruímos da praça que seria um lugar ideal para ler um livro, passear, andar de bicicleta, fazer caminhadas. Quanto pago de IPTU? + de mil reais.

    ResponderExcluir
  2. Informamos que o subprefeito Raimundo Castro já tomou conhecimento da situação. Ele tem se mostrado operante e várias área do Rio Vermelho e certamente adotará providências com relação ao Morro das Vivendas. Vamos acompanhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, é que nos resta fazer. Acompanhar mas também cobrar, vamos cuidar do nosso espaço, todos precisam ajudar, seja denunciando, avisando, dando ideias de melhorias enfim... todos somos responsáveis. Obrigada Raimundo Castro eu especialmente conto com sua atenção.

      Excluir
  3. Quanto ao projeto comercial citado pelo vizinho e registrado na foto, trata-se de uma oficina. Isso mesmo: serviços de chaparia, mossas, pintura. Até agora a Prefeitura nem sinal, pois está funcionando de vento em popa, já deve ter alvará, estar pagando ISS, imaginem vocês o que vem por ai, nessa tal oficina.

    ResponderExcluir