Dona Arilda entrega o Centro Social Amilcar Marques ao Padre Ângelo

A arquiteta Arilda Cardoso que desde 2004 vem tocando as obras sociais do Centro Amílcar Marques, na antiga Igrejinha de Sant`Anna, devido à problema de saúde, decidiu entregar o destino da entidade ao Padre Ângelo. A informação foi repassada pelo próprio pároco ao presidente da Amarv, Lauro Matta, no dia da reunião do Bairro-Escola, no último dia 4.

Sob nova direção os moradores esperam que o trabalho direcionado para as pessoas mais carentes que vinha sendo realizado sejam ampliados e fortalecidos. Dando, ao local, o dinamismo necessário.

O Centro que encontra-se com as atividades suspensas devido as obras de requalificação em andamento no Largo, oferece vários cursos gratuitamente, ministrados por voluntárias que ensinam culinária, corte costura, bijuteria, mas já teve também curso de espanhol, teatro, capoeira, entre outros. Também atende a idosos com a distribuição de cestas básicas. Os trabalhos produzidos nos cursos são vendidos em bazar. O Centro foi fundado na década de 60 depois que a igrejinha foi desativada e no início dos trabalhos chegou até mesmo a funcionar no local um consultório médico que atendia a população carente da paróquia.

O padre Ângelo é o presidente de honra do Centro Social e o imóvel é patrimônio da Arquidiocese de São Salvador Bahia.

Dona Arilda entrega o Centro Social Amilcar Marques ao Padre Ângelo

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.