Final feliz para o busto do Almirante Tamandaré

Final feliz para o  busto do Almirante Tamandaré

Por Sarnelli

Depois de alguns anos sumido, sem que ninguém desse a menor informação, casualmente, ontem, alguém me deu uma luz sobre o assunto e eu pude encontrar o busto do Almirante Tamandaré desaparecido a uns cinco carnavais. Imaginava-se que tinha sido roubado, mas a verdadeira história, ainda bem, foi outra.Percebendo que a peça estava em perigo de ser furtada ou roubada, a própria Marinha do Brasil pediu à prefeitura que a retirasse do local, ao lado do mini-posto no largo do Farol da Barra. E ela própria se encarregou de mandar recuperá-lo e hoje, o busto se encontra em local bem seguro e muito mais adequado. Juntamente com o Forte de Santa Maria, forma uma bela paisagem, um belo recanto, bem no estilo de Salvador!

Está colocado sobre uma coluna de mármore de aproximadamente um metro e trinta (estimado), rosado com pintas pretas e a sua presença emprestou uma maior importância ao local. Vale ver o conjunto, é imperdível! Com isso, uma das minhas preocupações desapareceu e valeu a pena ir até lá clicar umas fotos. Agora, sim, final feliz !!

Leia também:

Quem sabe onde foi parar o busto do Almirante Tamandaré?

Obras nas ruas, artistas reclamam do descaso

Obras nas ruas, artistas reclamam do descaso II

Final feliz para o  busto do Almirante Tamandaré
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Finalmente , a solução de um " mistério " e um local permanente e seguro para o busto do Almirante Tamandaré.

    ResponderExcluir