Historiador critica obras no Rio Vermelho: "Preocupados com história"

Historiador critica obras no Rio Vermelho: "Preocupados com história"
Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (25), o historiador Ubaldo Marques Porto Filho, falou sobre as obras de requalificação do Rio Vermelho, iniciadas no mês de julho. De acordo com Ubaldo, intervenções como esta são necessárias. "O Rio Vermelho ficou sem uma grande intervenção urbana por muitas décadas e o bairro ficou abandonado. Agora, surge uma grande obra. O bairro precisa dessas obras para melhorar o sistema e visual degradado por péssimas construções nos últimos anos", declarou.

O historiador aproveitou para criticar as intervenções no Mercado do Peixe e disse estar preocupado com os aspectos históricos do bairro. "É uma importante obra, mas a prefeitura não abriu para as principais entidades do bairro. (...) Não tivemos acesso ao projeto, não sabemos de detalhes, estamos preocupados com os aspectos da história do bairro", completou. (Informa site da Metropole)

Leia também: Escritor afirma que nunca foi tradição no Rio Vermelho calçadas com pedras portuguesas

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. é bom se preocupar mesmo, pois na Barra o que tinha de historia e identidade do bairro virou um grande calçadão preparando para o eterno carnaval ...

    ResponderExcluir