A banda Retrofoguetes faz show na Commons Studio Bar sábado no Rio Vermelho

A banda Retrofoguetes faz show na Commons Studio Bar sábado no Rio Vermelho Nascidos nos primeiros anos da década de 70, Rex (Bateria), Morotó Slim (Guitarra) e CH Straatmann (Contrabaixo) cresceram mergulhados no universo pop dos quadrinhos, desenhos animados, cinema e seriados de tv.

O que eles não sabiam é que tudo isso, juntamente com uma bagagem musical que inclui surf music, música circense, latin jazz, cocktail lounge, spy jazz, tango, swing jazz, polka e rockabilly, seriam os ingredientes que eles misturariam 30 anos depois nos temas instrumentais dos Retrofoguetes.

Com participações em festivais por todo o país, o trio criado em 2002 é reconhecido como uma das mais conceituadas bandas Instrumentais independentes do Brasil. O CD de estréia, Ativar Retrofoguetes! (2003, Monstro Discos), recebeu em 2004 a indicação ao Prêmio Claro de Música na categoria Melhor Disco de Música Instrumental. Em 2008, os Retrofoguetes tiveram a música "Asteróide Fantasma" incluída na trilha do comercial da Unimed intitulado "War - Smoke Kills More". A peça publicitária foi produzida pela agência F/Nazca S&S, uma das mais respeitadas do país e o comercial, recordista brasileiro em indicações, foi premiado com um Leão de Bronze e um Urso de Prata no Festival de Cannes.

O segundo CD, Chachachá (2009, Indústrias Karzov - Independente) traz um trabalho mais amadurecido. O CD foi lançado oficialmente no palco principal do Teatro Castro Alves (Salvador/BA), em um show memorável e inédito, sendo os Retrofoguetes a primeira banda de rock a lançar um trabalho no teatro mais importante da Bahia. O primeiro single do disco, "Maldito Mambo!", valeu a premiação de melhor arranjo no Festival de Música da Rádio Educadora 2008 (Bahia-Brasil). Chachachá rendeu indicações para o Vídeo Music Brasil - VMB 2009 e citações em revistas especializadas, como Bravo! e Rolling Stone, esta última elegendo o CD entre os 25 melhores discos nacionais de 2009.

Serviço:


Banda Retrofoguetes
DJ Rodrigo Sputter
Commons Studio Bar - Rua Doutor Odilon Santos, 224, Rio Vermelho, 41940-350 Salvador
Sábado, 10 de outubro de 2015, às 22h
Ingressos somente em espécie, R$ 30 porta | R$ 20 lista amiga, commons.com.br/listaamiga
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.