Salvador sediará 1º Congresso Internacional sobre Intolerância Religiosa e Liberdades Laicas

Salvador sediará 1º Congresso Internacional sobre Intolerância Religiosa e Liberdades Laicas De 05 a 07 de novembro, acontecerá, o 1º Congresso Internacional sobre Intolerância Religiosa e Liberdades Laicas (CONIIR). O objetivo é mobilizar a sociedade para aprofundar o debate sobre intolerância religiosa, trazendo a relação com conceito de laicização, a fim de compreender melhor o papel do Estado e suas implicações nos diversos espaços sociais, discutindo os reflexos da intolerância religiosa presentes no cotidiano.

O evento acontecerá na Faculdade 2 de Julho, em Salvador, e será promovido pelas seguintes organizações: Aliança de Batistas do Brasil, Koinonia, Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3, Universidade do Estado da Bahia, Fundação 2 de Julho e Lar Sertão (Laboratório de Estudos em Linguagens, Artes e Religiosidades), além de contar com a parceria e o apoio da ABHR (Associação Brasileira de História das Religiões), Pastoral Afro, Centro Cultural Islâmico, Igreja Batista Nazareth e CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço), TDL (Assessoria de comunicação e mídia).

Durante o congresso, irão ocorrer conferências e mesas de debate que abordarão questões como Intolerância Religiosa e Conflitos no Brasil; Intolerância Religiosa e Cenários Globais; Liberdades Laicas: Conquistas e Desafios e Intolerância Religiosa e Liberdades Laicas e Juventudes. Para contribuir com essas reflexões, palestrantes de diferentes partes do Brasil e de Angola foram convidados. Também estão previstas para o CONIIR a realização de Grupos de Trabalho relacionados à temática central do evento, apresentação de casos emblemáticos, narrativas de intolerância religiosa, apresentações culturais com os grupos Ágape e Metamorfose e o Coral Ecumênico da Bahia, e lançamento de livros.

Serviço:
Congresso Internacional sobre Intolerância Religiosa e Liberdades Laicas
Quando: De 05 a 07 de novembro
O que: Conferências, mesas de debates, grupos de trabalho sobre Intolerância Religiosa e liberdades Laicas, além de apresentações culturais e lançamentos de livros.
Local: Faculdade Dois de Julho, Av. Leovigildo Filgueiras, 81 - Garcia, Salvador/BA
Informações: http://eventoconiir.wix.com/home
Contato: (71) 3357-1667 / eventoconiir@gmail.com / Facebook
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.