Demolição da praça: Após análise “cuidadosa” prefeitura concluiu que não estava tão conservada como parecia

Demolição da praça: Após analise “cuidadosa” prefeitura concluiu que não estava tão conservada como parecia Em comunicado encaminhado aos integrantes da comissão de acompanhamento das obras do Rio Vermelho,Tânia Scofield, presidente da FMLF(Fundação Mário Leal Ferreira) esclarece os motivos que levaram a prefeitura a demolir a Praça em frente à Churrascaria Fogo de Chão para construir uma nova.

“A ideia era conserva-la, na medida em que imaginávamos que se encontrava em bom estado, entretanto, após uma análise técnica mais cuidadosa, observamos que o granito de acabamento precisava ser todo substituído e não havia como recuperar a fonte que é hoje um problema, uma vez que, é foco de mosquito”.

De acordo com a titular da FMLF, ainda pensaram em manter a pavimentação existente. “Porém, face o estado da vegetação, do próprio pavimento que não é em pedra portuguesa e, da necessidade de substituição da mureta decidimos por manter uma uniformidade do desenho daquele espaço, ou seja, compatibilizando com a Praça Colombo. Logo, a pavimentação da Praça do Fogo do Chão será em pedra portuguesa, conservando o mesmo desenho original com o plantio de algumas arvores – Consideramos que esta mudança torna aquele espaço bem mais harmonioso no seu todo”.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sei que ninguém me perguntou mas concordo. Vamos ter algo novo por mais tempo e com o padrão de toda a praça.

    ResponderExcluir
  2. acho um desperdício de dinheiro nosso e uma boa desculpa pra colocar tudo abaixo como ele esta fazendo em muitos lugares desta cidade...

    ResponderExcluir