Moradores pedem providências à Embasa para acabar com água empoçada no canal

Moradores pedem providências à Embasa para acabar com água empoçada no canal Muito preocupante as consequências que o descaso com o trecho do Rio Lucaia, na Rua do Canal está causando aos moradores do Rio Vermelho. O canal é usado pela Embasa para lançar água pluvial misturada com esgoto. Não existe nenhuma previsão de despoluição do rio. A água podre fica acumulada porque também não se dá uma solução para o desembarcadouro da Mariquita. A maré alta empurra a areia, impedindo o escoamento da água. Além do fedor, um risco ainda maior ronda o bairro com a proliferação de mosquitos. Dezenas de e-mails chegam diariamente ao Blog reclamando do surto de muriçocas e mosquitas. São muitas as poças que podem ser vistas ao longo do trecho, além de garrafas, copos plásticos e outros objetos que acumulam água. Esse descaso beira a irresponsabilidade ainda mais nesse momento em que o próprio governo se empenha em campanhas para combater o Aedes aegypti que se reproduz em água parada e é o responsável pela transmissão dos vírus da dengue, chikungunya e zika, associados aos casos de microcefalia e ainda a síndrome de Guillain-Barré. Na Bahia, Salvador é a cidade com o maior número de notificações de zika são (46,18%) e fica uma situação dessa a olhos vistos. Os moradores também precisam se mobilizar, fazer barulho. Infelizmente as coisas só acontecem na base da pressão.

Confira o que já foi publicado no Blog sobre o rio Lucaia

Confira o que já foi publicado no Blog sobre Zoonoses e Endemias

Confira o que já publicamos sobre o Meio Ambiente

Moradores pedem providências à Embasa para acabar com água empoçada no canal Moradores pedem providências à Embasa para acabar com água empoçada no canal Moradores pedem providências à Embasa para acabar com água empoçada no canal

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O Canal do Rio Vermelho é o Rio Doce de Salvador, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  2. Coitada de Yemanja que recebe todo esse lixo e esgoto de "presente". Cade a SEMAM, SECIS, Ministério do Meio Ambiente??? Só a população sabe e vê isso?

    ResponderExcluir