Tem gente que ainda não entendeu para que servem os contêineres de coleta seletiva

Tem gente que ainda não entendeu para que servem os contêineres de coleta seletivaParece que as pessoas ainda não entenderam qual a finalidade dos contêineres distribuídos na cidade pelo programa Coleta Seletiva, muita gente leva os sacos de lixo sem nenhuma preocupação em separar e deixam ao lado dos equipamentos, mesmo com a indicação em letras bem visíveis do que deve ser colocado em cada lugar. Confira o que é Coleta Seletiva.

Para aqueles que já sabem como utilizar a Prefeitura de Salvador disponibiliza um aplicativo para localizar pontos de Coleta Seletiva e Cooperativas.

Confira o Manual de Apoio do Programa Resíduos. Do lixão à gestão sustentável produzido pela CEAMA/MP-BA/CÂMARA TEMÁTICA DE SANEAMENTO.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Há necessidade de explicar a população através de programas de rádio e tv; agentes de combate à dengue; agentes de endemias, alunos da rede pública e particular de ensino;trabalhadores da construção civil; contribuintes de iptu; igrejas e templos de todos os credos; shopping centers. No passado fomos um país essencialmente rural. Ao migrarmos para os centros urbanos trouxemos o hábito de "jogar no mato" tudo que era considerado lixo ou inservível. Hoje não existe mais o inservível, diante do conceito de reciclagem. O lixo é riqueza em potencial.Entretanto ainda escuto alguém dizer que vai "jogar no mato" um cotonete recém-utilizado ou até mesmo "este sofá velho e quebrado". A abordagem ao cidadão na questão do tratamento dado ao lixo precisa ser mais didática e repetida até à exaustão. O simples ato de ensacar o lixo corretamente de maneira a que o saco plástico possa ser FECHADO faz uma enorme diferença. Na Avenida Dorival Caymmi a coleta é feita duas vezes ao dia diariamente. Igual dose de antibiótico. Mas a avenida está permanentemente cheia de montes de lixo especialmente nas calçadas-esquinas das transversais.

    ResponderExcluir