Header Ads

Trânsito e transporte público serão alterados para inauguração da requalificação do Rio Vermelho

Trânsito e transporte publico serão alterados para inauguração da requalificação do Rio VermelhoDurante a festa de inauguração da nova orla do Rio Vermelho, na próxima sexta-feira (29), a partir das 18h, mudanças serão feitas no trânsito e transporte público para garantir mais conforto para quem pretende curtir o evento. A Transalvador vai alterar o tráfego de veículos no bairro entre 16h e 23h. Já a Secretaria de Mobilidade (Semob) irá prolongar o horário de operação de algumas linhas de ônibus.

A circulação e o estacionamento de veículos estarão proibidos nas seguintes vias: Rua da Paciência (faixa à direita, sentido Itapuã), no trecho compreendido entre a Rua Eurycles de Mattos e o Largo de Santana; Rua Guedes Cabral; Rua Borges dos Reis; Praça Colombo; Largo da Mariquita (sentido Pituba); e Rua Conselheiro Pedro Luís (sentido Rio Vermelho), a partir do retorno para a Vasco da Gama.

A opção de tráfego no sentido Ondina - Amaralina (via orla) será seguir pela Avenida Oceânica, Rua Eurycles de Mattos, Avenida Anita Garibaldi, Rua Lucaia, Avenida Juracy Magalhães Junior e Avenida Antônio Carlos Magalhães. Os veículos oriundos da Rua Cardeal da Silva poderão seguir pela Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência e Rua Eurycles de Mattos. O acesso dos moradores às vias interditadas estará garantido mediante comprovação de endereço através de documento do veículo e/ou contas de telefone, água e energia elétrica.

Ônibus - A Semob irá prolongar o horário de operação de algumas linhas de ônibus nesta sexta-feira(29) por causa da inauguração da nova orla do Rio Vermelho. Quatro linhas terão o funcionamento prolongada até 1h de sábado (30). São elas: Vale dos Rios/Stiep R3, Sussuarana – Barra R1, Praia do Flamengo – Praça da Sé R1 e Aeroporto – Campo Grande. A linha Estação Pirajá – Barra 3 terá o horário de operação estendido até meia-noite de sexta-feira.

Além disso, serão disponibilizados seis veículos da frota reguladora que ficarão à disposição da operação das 18h à 1h. Em caso de demanda, esses veículos entrarão em circulação para atender à população. Ainda em virtude da festa, haverá modificação de itinerário para as linhas que operam na região do Rio Vermelho no período das 16h às 23h, conforme segue abaixo:
* Linhas no sentido Ondina-Rio Vermelho que têm como origem Barra, Av. Centenário e Rua Ademar de Barros e normalmente seguem com destino à Av. Presidente Vargas, Rua da Paciência, Largo da Mariquita e Orla vão fazer o seguinte roteiro a partir Av. Presidente Vargas, passando pela Rua Euricles de Matos, Av. Garibaldi, Lucaia, Av. Juracy Magalhães Junior, Av. ACM, Rua Rio Grande do Sul, Av. Manoel Dias da Silva, Rua Visconde Itaboraí, retornando no Bompreço e daí seguindo o itinerário normal neste sentido;
* Linhas oriundas da Cardeal da Silva com destino a Itapuã vão seguir pela Travessa Prudente de Moraes, Rua da Paciência, Rua Euricles de Matos, Avenida Garibaldi, Avenida ACM e mantêm o roteiro normal;
* Linhas provenientes da Rua Conselheiro Pedro Luís com destino a Itapuã passam pelo Lucaia, Av. Juracy Magalhães Junior, Av. ACM, Rua Rio Grande do Sul, Av. Manoel Dias da Silva, Rua Visconde Itaboraí, retornam no Bompreço e daí seguem seu itinerário comum.
As linhas que trafegam no sentido Rio Vermelho-Ondina não sofrem alterações. Após a finalização do evento todas as linhas voltam a operar normalmente.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.