Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Reforço policial na Festa de Iemanjá

Reforço policial na Festa de Iemanjá
Reforço da PM para garantir tranquilidade no RV 
Para garantir uma festa religiosa e profana de paz, a Secretaria da Segurança Pública (SSP), reforçou o policiamento na região do Rio Vermelho, em Salvador. Devotos de Iemanjá, considerada a Rainha das Águas por praticantes do Candomblé e também adorada por simpatizantes, poderão renovar a fé e oferecer presentes para ela na tradicional festa do Rio Vermelho, que acontece nesta terça-feira (2).

O reforço policial tem início já nesta segunda (1º), para acompanhar a organização da fila de presentes, que serão lançados ao mar para Iemanjá. A Polícia Militar da Bahia disponibilizou aproximadamente 700 policiais, além de 98 patrulhas, nove postos elevados de observação e cinco postos de abordagem distribuídos em toda a área da festa.

Serão utilizados efetivos do Comando de Policiamento Regional Atlântico (CPRA), Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), Esquadrão Águia, Batalhão de Choque, Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), Esquadrão da Polícia Montada, Operação Gemes e Operação Apolo.

A Polícia Civil também reforçou o quadro de policias disponíveis na 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho) e vai montar uma Delegacia Especial de Área (DEA), localizada ao lado da Igreja Matriz de Santana. Para transportar as pessoas detidas na festa, a PC terá um carro presídio exclusivamente à disposição no evento. Fonte: Ascom/Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.