Soco na cara: 542 cirurgias bucomaxilofacial durante o Carnaval em Salvador

Soco na cara: 542 cirurgias bucomaxilofacial durante o Carnaval em Salvador
foto/ilustração 
Os módulos assistenciais à saúde instalados pela Prefeitura nos circuitos do Carnaval realizaram desde o início da festa 542 cirurgias bucomaxilofacial. As equipes garantiram uma assistência de qualidade e intervenção rápida com o objetivo de reduzir a incidência de sequelas graves no rosto dos foliões. São cinco equipes de cirurgiões plantonistas, que operam 24 horas. Os casos de traumas que são tratados em até 30 minutos após a ocorrência têm redução de 90% de riscos de deformações faciais irreversíveis. Por isso, o trabalho dos profissionais que realizam intervenções na mandíbula, nariz e maçã do rosto (bucomaxilofacial) é de suma importância na folia momesca.

Dos 542 atendimentos bucomaxilofacial, o módulo Ademar de Barros liderou com 98 atendimentos, seguido do Farol da Barra (86), Montanha (77), Piedade (63) e Shopping Barra (60). Os traumas na face podem ser conseqüência de agressões físicas, ferimento acidental ou quedas.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Chama isso alegria. Sair de casa para se distrair e voltar assim com consequências e seqüelas talvez irreversíveis.
    Isso se chama VIOLENCIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Quem vai lá é coelho, Carnaval não assisto nem pela TV!

    ResponderExcluir
  3. Pior é saber que essa grana toda é paga pela população...Imagina o que o estado gasta com esses medicos para fazerem plantao 24 hrs para todos os dias desse lixo de festa. E isso so em Salvador heim. Os indígenas devem sentir vergonha desse povo ignorante que tomou as terras so pra fazer merda.

    ResponderExcluir
  4. Isso não é nada... pela quantidade de pessoas que estão nas ruas o indice de violência é baixo. Todo final de semana não sei quantos são baleados por arma de fogo e mortos. Soco na cara e cirurgia bucomaxilofacial perto disso é fichinha...
    Claro que não apoio nenhum tipo de violência e acho absurdo que vai se divertir e não quer brigar passar por isso um caos.

    ResponderExcluir
  5. É médico ou dentista. Para realizar cirurgia de trauma de face basta ser médico ou dentista e ter feito a residência específica!!!!!

    ResponderExcluir