Praça Carlos Batalha será a única no país com trabalho artístico artesanal

Praça Carlos Batalha será a única no país com trabalho artístico artesanal
Ed cedeu direitos sem ônus para a prefeitura.

A proposta de valorização da praça Carlos Batalha, noticiada há sete meses neste Blog, quando o consagrado artista plástico Ed Ribeiro foi motivado por um convite do amigo Silvio Batalha, para executar um projeto inovador tornando o logradouro único no país a possuir um trabalho artístico artesanal no piso em torno do busto, sendo imediatamente aceito e esta quase concluso.

O artista cedeu direitos sem ônus ao poder público, enquanto Silvio coordenou parceria com a prefeitura e com aprovação e apoio da AMARV. A equipe técnica conduzida por Ed Ribeiro tem se esmerado na execução. O busto de Carlos Batalha será o centro do sol colorido irradiando raios nos quatro acessos ao centro da praça que irá valorizar a área que tinha um piso de cimento crespo e degradado pelo tempo. A prefeitura irá revitalizar toda praça para ficar em consonância com o projeto. Essa é mais uma homenagem a memória do engenheiro que dá nome à praça, nos 467 anos de fundação da cidade que tanto serviu e se dedicou com seu reconhecido profissionalismo.

A segurança local também foi reforçada com instalação de equipamento de última geração digital com câmeras de lentes infravermelhas que detectam movimento com nitidez plena no escuro.

Busto de Carlos Batalha será o centro do sol colorido irradiando raios nos acessos ao centro da praça.

Praça Carlos Batalha será a única no país com trabalho artístico artesanal

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu estou achando os trabalhos demorados . Tem tempo que a praça está indisponível para os moradores , principalmente para as mães , que levam as suas crianças para brincar na parte da tarde, quando o sol está descendo e formando-se sombras agradáveis. A praça está fazendo falta à comunidade, pois muitas pessoas costumam sentar-se nos 4 bancos ,simplesmente para relaxar , tomar um fresquinho de uma boa ventilação que vem do mar , ouvindo músicas ,falando ao celular , lendo , mesmo comendo um acarajé ou , simplesmente, amigas conversando com amigas, provavelmente trocando receitas. É preciso apressar os trabalhos e devolver a praça à comunidade.Na minha avaliação , o projeto já deveria ter sido concluído há muito tempo .Vejo muita lentidão!Ele não é tão complexo assim! A demora, está prejudicando os moradores do bairro. Sei que na requalificação da praça tem embutido um propósito de ordem pessoal. Concordo. Mas , com a demora , não! Será que eu vou gostar do resultado final ? Não importa. Ela , a requalificação, não está sendo feita para mim...

    ResponderExcluir