Novo espaço gastronômico teve boa movimentação no primeiro dia de funcionamento

Novo espaço gastronômico teve boa movimentação no primeiro dia de funcionamento

O novo espaço gastronômico do Rio Vermelho, inaugurado nesta sexta-feira (01/04) ,na Praça Caramuru (local do antigo mercado do peixe) teve uma boa movimentação no primeiro dia de funcionamento. Entretanto nem todos abriram as portas. A Cantina da Lua, Cozinha Regional e Caranguejo do Pipa foram os mais procurados.

A construção dos quiosques foi executada pelas concessionárias Salvador Kiosk e Turismo Ltda. e Nova Orla SPE Ltda, que também são responsáveis pelas estruturas instaladas nas praias de Itapuã e Piatã. Os boxes serão operados por restaurantes, bares e lanchonetes de marcas conhecidas da gastronomia soteropolitana, como o Caminho de Casa, A Cubana, Country Grill e Pernil Grill.

Toda a operação contou apenas com investimento privado. As empresas receberam concessão de 15 anos para operar os espaços. A previsão da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 5 milhões com a cessão dos espaços para os restaurantes até o final de 2016 em toda a orla.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, com a implantação das novas estruturas, moradores e visitantes do Rio Vermelho ganham um espaço moderno, de gastronomia variada, com toda a infraestrutura necessária para garantir conforto e o lazer das pessoas. "Além disso, o local ganhou um amplo estacionamento e um novo espaço para eventos na cidade, com a vantagem de ser de frente para o mar, como pode ser observado no último final de semana, nas apresentações do espetáculo teatral sobre a Paixão de Cristo”, completou.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.