Header Ads


Denuncie maus tratos contra crianças, disque 100

Novo espaço gastronômico teve boa movimentação no primeiro dia de funcionamento

Novo espaço gastronômico teve boa movimentação no primeiro dia de funcionamento

O novo espaço gastronômico do Rio Vermelho, inaugurado nesta sexta-feira (01/04) ,na Praça Caramuru (local do antigo mercado do peixe) teve uma boa movimentação no primeiro dia de funcionamento. Entretanto nem todos abriram as portas. A Cantina da Lua, Cozinha Regional e Caranguejo do Pipa foram os mais procurados.

A construção dos quiosques foi executada pelas concessionárias Salvador Kiosk e Turismo Ltda. e Nova Orla SPE Ltda, que também são responsáveis pelas estruturas instaladas nas praias de Itapuã e Piatã. Os boxes serão operados por restaurantes, bares e lanchonetes de marcas conhecidas da gastronomia soteropolitana, como o Caminho de Casa, A Cubana, Country Grill e Pernil Grill.

Toda a operação contou apenas com investimento privado. As empresas receberam concessão de 15 anos para operar os espaços. A previsão da Prefeitura é arrecadar cerca de R$ 5 milhões com a cessão dos espaços para os restaurantes até o final de 2016 em toda a orla.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, com a implantação das novas estruturas, moradores e visitantes do Rio Vermelho ganham um espaço moderno, de gastronomia variada, com toda a infraestrutura necessária para garantir conforto e o lazer das pessoas. "Além disso, o local ganhou um amplo estacionamento e um novo espaço para eventos na cidade, com a vantagem de ser de frente para o mar, como pode ser observado no último final de semana, nas apresentações do espetáculo teatral sobre a Paixão de Cristo”, completou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.