Os Javalis no Teatro do SESI Rio Vermelho

Escrito e dirigido por Gil Vicente Tavares, dramaturgo e diretor baiano, o espetáculo Os Javalis é a segunda montagem do grupo Teatro Nu, com texto livremente inspirado no teatro do absurdo, mais especificamente na obra O rinoceronte, de Eugene Ionesco. No palco, os atores Carlos Betão e Marcelo Praddo dão vida aos personagens Homem A e Homem B, que estão sitiados em uma casa por um ataque de javalis e precisam conviver e confiar um no outro. A partir deste encontro, questões sociais e políticas são discutidas, através de metáforas, em uma encenação ágil, marcada por momentos de irreverência e humor.

A peça estreou em abril de 2008 na Sala do Coro do TCA e circulou pelo interior da Bahia, sendo encenado com plateias cheias em Itabuna, Camacã e Camaçari, além de ter encerrado o Festival de Teatro Brasileiro - Cena Baiana, em Fortaleza, com duas apresentações lotadas no teatro Dragão do Mar. Em 2012, o espetáculo fez duas temporadas em Salvador, no Teatro Molière, da Aliança Francesa. Em maio de 2016, participou do projeto Bahia Arte Sul, que levou espetáculos de música e teatro para as cidades de Buerarema e Prado, no Sul da Bahia.

Prêmios e seleções:
Prêmio Manoel Lopes Pontes (2008) – apoio à montagem de espetáculos de teatro
Prêmio Jurema Penna (2009) – apoio à circulação de espetáculos de teatro
Festival do Teatro Brasileiro – Cena Baiana – Etapa Ceará (2009)
20º Porto Alegre em Cena (2013) – o espetáculo foi selecionado, mas não viajou por problemas de produção.
Dias: Todas as sextas de agosto
Horário: 20h
Valor*: R$ 30,00 inteira e 15,00 meia - Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do teatro e pelo site:  http://www.compreingressos.com/espetaculos/2795-os-javalis

Os Javalis no Teatro do SESI Rio Vermelho
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.