Header Ads

Dia Mundial do Coração terá ação no Mercado do Rio Vermelho

No Dia Mundial do Coração, 29/09, a campanha Setembro Vermelho, do Instituto Lado a Lado, terá uma ação especial no Mercado Rio Vermelho, em Salvador.

Os médicos cardiologistas Adriano Dourado e Joberto Senna, diretor do Funcor da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Seção Bahia, estarão no local para esclarecer dúvidas e falar sobre prevenção e cuidados com a saúde do coração. A nutricionista Jjlândia Rodrigues dos Santos também estará no Mercado para falar sobre os alimentos amigos do coração.

Aproveitando a diversidade de alimentos saudáveis no mercado, os especialistas vão ressaltar a importância de uma boa alimentação para evitar doenças cardíacas, destacando o que é importante fazer parte da dieta e o que deve ficar fora. Eles também falarão de outras ações essenciais, como a prática de atividades físicas.

Haverá ainda distribuição de folders da Campanha Setembro Vermelho – Siga Seu Coração com informações sobre como se prevenir, fatores de risco, tratamento e reabilitação das doenças cardiovasculares.

As doenças cardiovasculares matam 17,5 milhões de pessoas ao ano no mundo todo – esse número representa 31% de todas as mortes no planeta. De cada três mortes, uma é causada por doença cardiovascular. Elas são a principal causa de morte em pessoas de 40 aos 65 anos e responsáveis por 20% de todos os óbitos em adultos acima dos 30 anos.

O Brasil está entre os 10 países com mais mortes por doenças cardiovasculares. Em nosso país, elas também são a primeira causa de mortes e o número de óbitos chega a 350 mil em um ano. A principal doença é o derrame, seguido pelo infarto e pressão alta.

Setembro Vermelho – Siga seu Coração

O Instituto Lado a Lado pela Vida lançou no Brasil, em 2014, a campanha “Siga seu Coração”, de prevenção às doenças cardiovasculares, que são a primeira causa de mortes em todo o mundo. Em setembro, a iniciativa ganha destaque nacional, reforçando o Dia Mundial do Coração, que é celebrado dia 29. Durante o mês são realizadas diversas ações de conscientização, incentivando a adoção de hábitos saudáveis, com a iluminação de importantes monumentos, como o Cristo Redentor, ações em locais com grande circulação de pessoas, palestras, apoio de celebridades e distribuição de materiais informativos.

O Instituto Lado a Lado pela Vida tem a missão de ampliar o acesso às novas tecnologias e humanizar a saúde de norte a sul do Brasil através do diálogo, do acolhimento e da promoção do bem-estar físico e emocional. Para isso, percorremos o país propagando a importância da prevenção, do autocuidado e da autoestima, levando para homens, mulheres e crianças essa conscientização de que a saúde é o nosso bem mais valioso e merece atenção especial. Saiba mais sobre o nosso trabalho e faça parte deste desafio e desta nobre missão.

Serviço:
  • Dia: 29 de setembro
  • Horário: 9 às 10h30
  • Local: Mercado do Rio Vermelho – Av. Juracy Carlos Magalhães, 1624 (próximo ao Hospital Aliança).
Mais informações com 4PressNews:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.