Lixeiras subterrâneas no Largo de Santana

Essas galerias que contornam a Igrejinha de Santana no Rio Vermelho transformara-se em vários lixões subterrâneos. A quantidade de lixo acumulado diariamente é impressionante. Além do péssimo aspecto em uma praça recém inaugurada, os resíduos plásticos, latas amassadas, tampinhas de garrafa e todo tipo de descarte que acumula água, acabam criando um ambiente propício para a proliferação de mosquitos transmissores da dengue, zica e chicungunha, razão de muitas campanhas governamentais na tentativa de elimina-las. Ou a prefeitura estuda uma solução para impedir que o lixo se acumule ou o pessoal da Limpurb vai ter que remover as grades todos os dias para recolher a sujeira. Os comerciantes da área também poderiam contribuir para minimizar esse problema encontrando uma solução para que as tampinhas de garrafas não sejam jogados pelo chão. Coletores coloridos para o descarte distribuídos pela praça seria outra solução na tentativa de educar os frequentadores a não jogarem lixo pelo chão. É um processo difícil, mas precisa começar.

Lixeiras subterrâneas no Largo de Santana

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. A Prefeitura fez o mais difícil, reformar e organizar todo o largo/orla do Rio Vermelho.
    Agora é a hora dos moradores, comerciantes, transeuntes, frequentadores e afins ter responsabilidade social, zelar pelo uso e conservação do local. Não podemos atribuir tudo ao Estado.

    ResponderExcluir