Motorista de ônibus facilitava assaltos no transporte público em Salvador

Ser surpreendido por ladrões que agem diariamente dentro dos ônibus em Salvador é o temor de muitos passageiros. Agora, ter o coletivo conduzido por um dos criminosos, com certeza, é uma situação inimaginável.

Pelo menos, até a quarta-feira, 23, quando um motorista do Consócio Salvador Norte (CSN), de prenome Isac, foi apontado por um suspeito de roubos a ônibus de ser o mentor de diversas ações ocorridas em coletivos na área do Rio Vermelho e Ondina.

Ednei Carvalho Neves Júnior, 19 anos, o Pito, foi detido por policias militares, próximo ao Bompreço do Rio Vermelho, minutos depois de roubar o cobrador e os passageiros de um ônibus do CSN, que fazia a linha Rio das Pedras/ Campo Grande.

Conduzido à sede do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), Pito revelou aos investigadores que, além dele, outros criminosos vinham agindo na localidade com o apoio de Isac, motorista de um micro-ônibus que faz a linha Praça da Sé/ Iguatemi.

Em depoimento, ele contou que Isac aliciava os ladrões e marcava um ponto estratégico para que eles entrassem no ônibus e praticassem o crime. Na ação, ele figurava também como vítima e, como de praxe, registrava ocorrência no Gerrc.

Segundo Hélder Santana, investigador do Gerrc, entre dezembro de 2015 e agosto de 2016, o motorista registrou 11 ocorrências na unidade. Leia matéria completa em A Tarde.

Motorista de ônibus facilitava assaltos no transporte público em Salvador
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.