Natureza Mítica, de Guache Marques, estreia na Mondo Arte

Após estreia com obras do artista plástico Justino Marinho, a Mondo Gelato Artesanal abre espaço para outro talento baiano. O artista visual Guache Marques empresta obras da coletânea Natureza Mítica para o espaço Mondo Arte. Além de degustar a variedade de gelatos da casa, quem passar pelo local poderá conferir de perto gravuras de fine art, arte digital, criados com técnica de infogravura realizada com os recursos de edição de imagens, como filtros, recortes, sombras e toda sorte de efeitos colocados à mão do artista.

"Um grande prazer estar expondo obras da minha autoria num espaço que reúne as qualidades do excelente sorvete artesanal, o melhor de Salvador a meu ver, com a cultura através de exposições, lançamentos de livros e eventos culturais. É o que chamamos de unir o útil ao agradável",
relata o artista plástico Guache Marques.

As obras que integram a coletânea Natureza Mítica, assinada por Guache Marques, estarão disponíveis para apreciação na Mondo Arte até o dia 09 de janeiro. Instalada em uma casarão no Largo de Santana, Rio Vermelho, a Mondo Gelato Artesanal abre na segunda, de 14h às 20h, terça a quinta-feira, de 12h às 20h, sexta e sábado, de 12h às 22h, e domingo de 12h às 20h. Informações: (71) 3019-9367.

Sobre o artista Guache Marques

Natural de Feira de Santana, Guache começou a sua carreira artística nos anos 70 ao lado de outros artistas representativos dessa geração, importante para a história das artes plásticas baianas. Desde o início, foi considerado um dos bons frutos daquela geração. Formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia, começou trabalhando com desenhos a bico-de-pena, sempre centrando a sua atenção na figura humana. O lápis, o pastel seco, as foto-montagens e as inúmeras experiências com a gravura nas Oficinas de Arte em Série do MAM-BA levaram o seu trabalho adiante e lhe proporcionaram participações e premiações em salões locais e nacionais, além de exposições individuais e dezenas de coletivas. Nos anos 90, o encontro com a pintura e a arte digital trouxe prestígio ainda maior ao artista e lhe valeu, na quinta edição do MERCADO CULTURAL de 2003, em Salvador, o Prêmio UNESCO de Fomento das Artes, concedido com exclusividade para a América Latina naquele ano.

Sobre a Mondo Gelato

Inaugurada em um casarão antigo Largo de Santana, Rio Vermelho, a Mondo Gelato Artesanal une saber e sabor num mesmo espaço. Além de um cardápio com uma variedade de gelatos livres de conservantes artificiais, corantes e gordura vegetal, a Mondo conta com opções de cultura e lazer para toda a família. No espaço Mondo Leitura, estão disponíveis livros que podem ser trocados ou emprestados. Obras de artistas plásticos baianos compõem o ambiente Mondo Arte. Já o espaço Mondo Brincar oferece diversão lúdica para as crianças. No menu de gelatos, as apostas da casa são: Pistache, com grãos selecionados e moídos artesanalmente, preservando a cor e sabor originais, e de frutas, que exploram os sabores da terra, como os sorbets de Caju, Abacaxi com Água de Coco e Melancia com Gengibre. Os gelatos são comercializados nas versões P, M e G, no copo, e P e M, na casquinha. Os valores variam de R$ 10 a R$ 14.

Serviço:
  • Endereço: Largo de Santana, 07, Rio Vermelho, Salvador. Telefone: (71) 3019-9367
  • Horário de Funcionamento:
  • Seg: 14:00 às 20:00
  • Ter-Qui: 12:00 às 20:00
  • Sex-Sáb: 12:00 às 22:00

Natureza Mítica, de Guache Marques, estreia na Mondo Arte
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.