Música e Poesia no Pelourinho Dia e Noite

Encerrando a temporada de 2016, a programação cultural do Pelourinho Dia e Noite, coordenada pela Fundação Gregório de Mattos, trará, neste final de semana, diversas expressões de arte, poesia, história e cultura para adultos e crianças no Centro Histórico. Na quinta-feira (15), a partir das 19h, as ruas do Pelô recebem a performance Dobra, de Raiça Bomfim e André Oliveira, e o coletivo Poesia em Trânsito no Poesia no Pelô, promovendo um cortejo poético muito inusitado.

Na sexta-feira (16), às 19h, o grupo QuinteTrio traz o projeto Sambajazz no Pelô, que promove um Natal musical mesclando ritmos do Brasil, Cuba e África no Terreiro de Jesus. O repertório passa pelos clássicos do sambajazz, salsa e música baiana. No sábado (17), o samba de raiz invade o Centro Histórico sob o comando de Walmir Lima e o Música nas Esquinas, a partir das 19h30. A ação percorre as ruas do Centro Histórico.

No domingo (18), o Concerto nas Igrejas traz o Inusitado Concerto de Natal com a RedeMaban.com, no Museu da Misericórdia, às 11h. O grupo apresenta o musical ChorusMix - junção dos corais regidos pelo maestro Matheus Steinhagen. O concerto natalino promete um repertório eclético, com músicas em diferentes idiomas, executadas em peças cantadas, soladas e instrumentais, explorando os mais variados recursos oferecidos pela musicalidade, tendo como diferencial a nova roupagem de músicas tradicionais, como “Noite Feliz" e "Bate o Sino", cantadas em ritmo de rock dos anos 1970. Além das músicas, o roteiro inclui declamações de poesia, um trio de flautas, solo de violino e coreografia com bailarinas.

No domingo à tarde, a partir das 16h, a Boiada Multicor vai animar as crianças do Centro Histórico, com apresentação do Bumba Meu Boi. O grupo utiliza linguagens de teatro de rua, contação de histórias, expressões corporais, dança e artes plásticas para puxar o público numa grande brincadeira, folclore e história pelo Cruzeiro de São Francisco.

Música e Poesia no Pelourinho Dia e Noite
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.