Header Ads

Cultura, Arte e Gastronomia com o sabor e axé da África na Bahia

Após o sucesso de estreia na semana passada, o Ajeum de Verão prossegue na Casa do Benin, no Pelourinho, com a união de cultura, arte e gastronomia com o sabor e axé da África na Bahia. Neste fim de semana (dias 13 a 15), das 11 às 16h, baianos e turistas vão poder conhecer dois pratos típicos africanos: o fuzura e o ebubu fulô. Além disso, na sexta-feira (13), das 14h às 17h, acontece uma oficina para aprender uma das principais estrelas dos tabuleiros das baianas de acarajé – o bolinho de estudante.

As atividades são comandadas pela chef Ana Célia Batista e prometem conquistar o público pelo paladar. Para participar da oficina gratuita, basta enviar e-mail para museucasadobenin@salvador.ba.gov.br. São oferecidas oito vagas e a seleção será através da ordem de inscrição, onde os oito primeiros inscritos receberão a confirmação.

Já os pratos podem ser conferidos com valor de R$40 a entrada, principal e sobremesa. A entrada será a salada de tainha defumada. Como prato principal o público poderá escolher entre o fuzura, composto por isca de filé mignon com banana da terra frita e gengibre, ou o ebubu fulô, formado por peixe ao molho de camarão e gengibre. A sobremesa pode ser escolhida entre cocada ou doce de caju.

O Ajeum de Verão é promovido por meio da Fundação Gregório de Mattos (FGM), e será realizado até fevereiro. O projeto faz parte do Portas Abertas, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com o intuito de ampliar a abertura dos museus aos domingos, e integra as ações da programação municipal Pelourinho Dia e Noite.

Cultura, Arte e Gastronomia com o sabor e axé da África na Bahia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.