Prefeitura vai cadastrar 400 ambulantes para a Festa de Iemanjá

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) inicia o cadastramento para os ambulantes que desejam trabalhar na festa de Iemanjá. Serão disponibilizadas 410 vagas para isopores, food trucks e carros de gelo. O agendamento terá início nesta quinta-feira (26), às 10h, e segue até 23h59 da sexta (27). O cadastramento será feito presencialmente, na sede da Semop (Rua 28 de Setembro, s/n, Baixa dos Sapateiros), nos dias 30 e 31, das 8h às 17h.

Para o licenciamento, será obedecida a ordem de senha a ser disponibilizada pelo site www.ambulante.salvador.ba.gov.br. Como já acontece em outras festas populares, o uso de louças, vidros e alumínio não será permitido – todo material deverá ser descartável. Também não será permitida a comercialização de produtos em carros-de-mão, fogareiros, churrasqueiras e nem bebidas pré-preparadas artesanalmente. Todo material irregular será apreendido.

A instalação dos equipamentos pode ser feita a partir das 12h do primeiro dia de fevereiro e a retirada do material até 8h do dia 3 do mesmo mês. O objetivo da proibição é garantir a segurança não apenas de quem trabalha, mas de quem vai curtir a festa. Para a festa de São Lázaro (Federação), que acontece no próximo dia 31, não há necessidade de credenciamento. As equipes da Semop estarão no local para ordenar os vendedores.

Prefeitura vai cadastrar 400 ambulantes para a Festa de Iemanjá
Foto Reprodução / Ilustração
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.