Cacau do Pandeiro completa 88 anos. Muitas palmas para ele!

Cacau do Pandeiro completa neste sábado (11) 88 anos de vida. Para homenageá-lo os familiares mandaram celebrar uma missa na Igreja de São Lazaro, compartilhada por amigos que compareceram para abraça-lo.

Carlos Lázaro da Cruz , o mestre Cacau do Pandeiro como é chamado em reverência à sua habilidade com os instrumentos de percussão, é a história viva da música popular brasileira e tem um papel relevante na difusão do Chorinho no país e exterior. Na Bahia, apesar de ser o nome mais expressivo na arte de tocar pandeiro, o reconhecimento a esse grande artista está muito aquém da sua importância.

Durante a missa que contou também com a presença de outro ícone da musica popular brasileira Tuzé de Abreu, a filha Lucina Cruz fez questão de destacar que dos 88 anos de vida completados neste sábado , 80 são dedicados à musica, o que por si só já o faz merecedor de todas as homenagens. Ao final da celebração, ao lado da mulher Maura, compartilhou um café da manhã com os parentes e amigos que lá estiveram.

Amanhã, com certeza, mais uma vez , do alto dos seus 88 anos estará dando a voz de comando para a largada do Bloco Lero Lero, que sai da Vila Matos às 11horas, animando o tradicional Banho à Fantasia, uma manifestação popular criada por seu pai e que ele deu continuidade e agora o bastão passou para a filha Luciana que tem levado adiante essa tradição com muito sacrifício, até porque ,os órgãos públicos, infelizmente, não se interessam em patrocinar eventos que nascem nas comunidades, preferem investir em grande atrações que nem precisam disso.

 Cacau do Pandeiro completa  88 anos. Muitas palmas para ele!

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.