Campanha de vacinação contra gripe tem baixa procura em Salvador

Iniciada em 18 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ainda apresenta baixa adesão nos postos de saúde de Salvador. Até o momento, apenas 57 mil pessoas foram vacinadas, o que corresponde a pouco mais de 9% do público alvo estimado na capital.

A meta da Secretaria Municipal da Saúde é imunizar pelo menos 90% de 673 mil indivíduos entre idosos (a partir de 60 anos), crianças (de 6 meses a menores de 5 anos), gestantes, puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias), trabalhadores de saúde e professores do serviço público e privado, portadores de doenças crônicas e população privada de liberdade para alcançar a cobertura vacinal determinada pelo Ministério da Saúde.

A campanha de vacinação contra influenza segue até o dia 26 de maio nas 126 salas de vacinação das unidades básicas e saúde da família espalhadas em todas as regiões da cidade de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 08 às 17 horas. Para ampliar o acesso do público à imunização, em 13 de maio será realizado o Dia D da estratégia, quando serão instalados pontos de imunização nos postos de saúde e locais estratégicos como shoppings, supermercados, escolas, creches, associações, igrejas e estações de transbordo.

Campanha de vacinação contra gripe tem baixa procura em Salvador

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.