Header Ads

Prefeitura divulga detalhes do show de Paul McCartney em Salvador

Os detalhes sobre o primeiro show do ex-Beatle Paul McCartney em Salvador foram apresentados na manhã desta quarta-feira (3), em coletiva na Arena Fonte Nova, local do evento marcado para o dia 20 de outubro. Única cidade nordestina a receber a turnê "One on One" em 2017, a capital baiana encerra a passagem do artista pelo Brasil após shows em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, participou da coletiva.

De acordo com Tinoco, além da oferta de serviços essenciais como operações de trânsito, transporte e a oferta de estacionamentos extras em pontos estratégicos da cidade, a Prefeitura estuda a realização de eventos complementares. A intenção é assegurar a presença de quem vem assistir ao show durante todo o fim de semana, que culminará com o BAxVI válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, marcado para o domingo (22). Além disso, os entes públicos ainda buscam negociar junto à produtora do evento uma data para uma apresentação extra de Paul McCartney na capital baiana, já prevendo a venda instantânea de ingressos para o dia 20 de outubro.

"Salvador é uma cidade com vocação para grandes eventos. Por isso mesmo foi agraciada pela Unesco com o título de Cidade da Música. Um acontecimento deste porte agrega bastante à plataforma de eventos de Salvador. Isso se encaixa bem no trabalho de incentivo à cultura que vem sendo realizado no município. Por conta disso, inclusive, a Prefeitura estuda a melhor forma de atuar para garantir os serviços necessários para um episódio desta magnitude, de forma a estabelecer a dimensão da participação. Tudo estará alinhado com a Empresa Salvador Turismo (Saltur) e demais órgãos municipais, para que em até dez dias já tenhamos um planejamento traçado", afirma Tinoco.

O titular da Secult lembra também que toda a organização da Prefeitura para grandes eventos está centrada em eixos estratégicos importantes: apoio institucional realizado por meio dos serviços públicos, isenção de taxas e patrocínios. "Este conjunto nos dá plenas condições de enquadrar a participação da gestão municipal, de acordo com a característica do acontecimento. Um show deste porte, além do entretenimento, traz um apelo turístico muito importante, pois é venda pela internet e em caráter nacional, o que agrega a possibilidade de uma visibilidade maior. Além disso, acontece em uma sexta-feira, o que nos permite pensar em estratégias para todo o fim de semana, de forma a fidelizar esse visitante. O turista poderá conhecer os demais atrativos da cidade, como praias, parques, teatros e museus”, explica.

Apresentação - Com aproximadamente três horas de duração, o show da turnê "One on One" traz um repertório com 70% de clássicos dos Beatles e 30% voltado para a carreira solo de McCartney, em especial com o grupo Wings, formado logo após o desmembramento do quarteto de Liverpool. A partir desta sexta-feira (5), começam as vendas exclusivas para portadores de cartões com a bandeira Elo, um dos patrocinadores do evento. Os ingressos para o público em geral começam a ser vendidos, via internet, a partir da meia-noite do dia 8 de maio, e, a partir das 10h nas bilheterias da Arena Fonte Nova.

Os valores variam de R$ 190 até R$750, de acordo com a comodidade desejada pelos fãs. Será possível ainda adquirir o pacote "Hot Sound", que oferece uma experiência diferente ao público – permitir ao fã acompanhar a passagem de som do artista antes do show. A nova turnê de Paul McCartney foi lançada nos Estados Unidos em 2016 e já conta com 41 apresentações em 12 diferentes países, atingindo um público de mais de 1,2 milhão de pessoas.

Prefeitura divulga detalhes do show de Paul McCartney em Salvador

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.