Essa é uma boa iniciativa

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), auxilia moradores de rua de Salvador a tirar os documentos pessoais gratuitamente. A ação é indispensável para garantir a este público, além do resgate à cidadania, acesso a serviços básicos como saúde e educação. O encaminhamento ocorre por meio de uma parceria entre a Semps, do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e da Defensoria Pública do Estado da Bahia. Esse ano, 710 documentos foram emitidos, graças à ação realizada pelo órgão municipal. Em 2016, foram realizadas 1.722 emissões.

O atendimento funciona da seguinte forma: ao chegar em uma das unidades de Acolhimento Institucional, aos Centros Pop ou após receber uma abordagem social, o morador de rua que precisa de algum tipo de documento é direcionado para uma das unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Nos casos em que a pessoa não tem registro de nascimento, primeiro é encaminhada ao cartório para, em seguida, fazer os demais registros. Quando se trata de migrante, os técnicos dos serviços socioassistenciais encaminham o cidadão para a Defensoria Pública, que entrará em contato com o cartório local da cidade do assistido. Os documentos mais solicitados são RG e CPF e, na maioria dos casos, a procura ocorre por causa de perda ou furto.

Essa é uma boa iniciativa
Foto Ilustrativa - Google
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.