Fios e cabos despencados, afinal, quem se responsabiliza por isso?

A Associação dos Moradores da Rua Barro Vermelho pede providências a quem de direito para a fiações e cabos dos postes que estão pendurados a poucos centímetros do chão ou caídos. Os moradores já entraram em contato com a Prefeitura, mas foram informados que os emaranhados de fios são de responsabilidade das operadoras de telefonia.

Há meses queixas são realizadas em diferentes operadoras, mas as empresas sempre alegam que os cabos não são delas. Enquanto o problema não é solucionado, os pedestres trocam a calçada pela rua, porque além de trechos obstruídos, corre-se o risco de sofrer algum acidente grave.

Reclamações também foram abertas na Anatel, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.

Esses fios despencados pelas ruas do bairro, são realmente um problema e cada órgão vai tirando o seu da reta quando se trata de resolver a questão. Em tese, a prefeitura que autoriza a utilização do espaço publico para as telefonias e Coelba, também deveria fiscalizar o cumprimento das normas de segurança, Se uma pessoa se enroscar em um fio desse, principalmente à noite, quem vai se responsabilizar?

Fios e cabos despencados, afinal, quem se responsabiliza por isso?

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.