Morador do Parque Cruz Aguiar questiona poda das árvores executada pela prefeitura

Por Leonardo Mineiro 

Venho tristemente denunciar o absurdo que a Prefeitura tem feito com um dos poucos lugares arborizados do Rio Vermelho, o Parque Cruz Aguiar.

Durante toda a semana uma ação de 'poda' das árvores vem sendo feita sem demonstrar critério técnico cedendo aos caprichos de alguns cuja mentalidade é a de achar que folhas de árvores no chão é sujeira.

As árvores tem sido impiedosamente ceifadas sem considerar os diversos pássaros com seus ninhos, famílias de micos e tantos outros animais que nelas vivem, sem considerar a saúde e integridade da própria árvore e seus incontáveis benefícios à população.

Um dos poucos lugares ainda arborizados em Salvador está sofrendo com a ação devastadora da Prefeitura Municipal que está reduzindo as árvores à troncos sem levar em consideração todo o equilíbrio do biossistema a ela relacionados e a saúde e integridade da própria árvore e dos inúmeros animais que nelas vivem e dependem, sem falar na fundamental importância dela para a cidade como um todo.

O Parque Cruz Aguiar no Rio Vermelho está perdendo sua principal característica que faz dele um lugar reconhecidamente aprazível, com suas sombras de árvores, cantos de pássaros e vida!
Peço o apoio para denunciarmos este absurdo. Quem tiver informações sobre entidades que possam contribuir, antes que o Cruz Aguiar como todo o resto da cidade seja só cimento...

Na imagem em anexo, o que está restando de uma amendoeira magnífica, que ainda vai terminar de ser 'podada' restando apenas o tronco como outras tantas que eles acabaram nas ruas do Cruz Aguiar.

A Prefeitura acabando com o Pulmão do Bairro.

Morador do Parque Cruz Aguiar questiona poda das árvores executada pela prefeitura

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É um absurdo esse trabalho porco da Prefeitura. Além de realizarem uma poda mal feita ainda largam a sujeira toda na rua. Na rua Alagoinhas deixaram os restos da poda realizada na segunda-feira na frente de duas casas numa delas nao há como entrar na garagem.Até hoje o lixo está na rua. Que gestão doferente ACM Neto.

    ResponderExcluir