Atenção! Trânsito na Rua Macaúbas muda nesta segunda-feira (20)

A Rua Macaúbas, no Rio Vermelho sofrerá mudança no trânsito a partir dessa segunda-feira (20) a via deixará de ser mão dupla, passando a ter sentido único. Os veículos que seguirem da Rua Osvaldo Cruz para a Rua Macaúbas terão como opção de saída a Rua Frederico Edelweis. De acordo com a Transalvador, a mudança se deu após abaixo-assinado feito pelos moradores, que reivindicaram espaço para estacionamento na rua. Por outro lado, a alteração deverá diminuir o congestionamento da Rua Osvaldo Cruz em horários de pico. Isso porque muitos veículos que saíam da Rua Macaúbas cruzavam a via principal para fazer o retorno na Rua Dr. Antonio Queiroz Muniz, ao lado do McDonald's, mas como as duas vias são muito próximas, a conversão era prejudicial a fluidez do trânsito na rua principal.

Atenção! Trânsito na Rua Macaúbas muda nesta segunda-feira (20)
A subida da rua Macaúbas, a partir dessa segunda será mão única 

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Bom Dia

    As alterações que foram feitas são terríveis, eu como morador da rua ao Lado (Nelson Gallo), que também sofreu alterações me sinto muito prejudicado , hoje pela manha fui ao Supermercado Bom preço e para retornar para casa tive de cruzar rapidamente a rua Oswaldo Cruz ( acredito que ao cruzar essa rua de forma mais rapida devido ao curto espaço causará acidentes) depois subir a rua macaúbas, depois entrar na rua Spazio, depois na Belmonte , depois subir a rua maracas, para depois subir mais uma ladeira e enfim chegar na Nelson Galo na outra ponta da rua, quando antes ao sair do mercado eu pegava a rua osvaldo cruz e mais a frente entrava na Nelson Galo. Não gostei da alteração me senti absurdamente prejudicado e não entendi o objetivo da alteração, outra coisa a Transsalvador Colocou Placas em parte da rua Nelson Galo , placas estas de Não estacione e NÃO RESPEITÃO ESTACIONAM TODOS OS DIAS E NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO, E NÃO HÁ PLACAS NE NÃO ESTACIONE NA PORTA DA POUSADA ONDE FICAM ONIBUS ESTACIONADOS CARROS DA POUSADA E ATÉ EMCIMA DA CALÇADA, A RUA UM POUCO MAIS A CIMA E NA P´ROPRIA RUA CARIJÓS HÁ BASTANTE ESPAÇO PARA ESTACIONAREM. PEÇO POR FAVOR ATENÇÃO A ESSAS QUESTÕES . TRANSITO ALTERADO RUIM PARA MORADORES E QUE A LADEIRA SEJA COMPLETAMENTE SINALIZADA COM PLACAS DE PROIBIDO ESTACIONAR DO INICIO DA RUA BARRACA ATÉ O EDFICIO FARIDE.

    AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  2. Alteraçao feita pra agradar uma minoria , pois a mudança ja está clara e evidente que vai aumentar drásticamente o número de acidentes com essa criaçao de vários cruzamentos , eu sou morador da rua macaubas e me sinto prejudicado com essa absurda mudança feita , antes tinha 2 acessos para minha casa e agora tenho que dar uma volta gigante e só tenho 1 opção de saida.

    ResponderExcluir
  3. Terríveis essas alterações nas ruas internas do Rio Vermelho, qual o objetivo mesmo, melhorar o que? para quem?

    ResponderExcluir
  4. Horrível essa mudança, um absurdo que tenham feito um abaixo-assinado, sem consultar os moradores das ruas onde as mudanças foram efetuadas, estes sim os principais prejudicados. Moro na Rua Maragogipe e agora tenho que entrar na rua Macaúbas e dar uma volta enorme para se dirigir à minha casa, já que não posso mais subir a ladeira de acesso. Um absurdo sem igual, que só vemos numa cidade como Salvador.

    ResponderExcluir
  5. A rua Macaubas, entendo e apoio a mudança. Mas daí sair atirando às escuras pelo entorno é no mínimo de se desconfiar. E a rua Nelson Galo ? Ninguém entendeu. E a Rua Frederico Edelwais? Ninguém entendeu.
    Queria só entender a lógica desse engenheiro de trânsito, quando contrária à lógica de descongestionar as avenidas , oferecendo vias alternativas. Pois bem, teremos duas vias jogando para a Avenida principal e uma só como alternativa. Kkkkkkk k k
    Mas o povo do Rio vermelho está calado diante aberrações

    ResponderExcluir