Banhistas pedem acesso para essa prainha tranquila do Rio Vermelho

Localizado entre a Praia da Paciência e Santana, esse pedacinho de mar onde poças se formam entre as pedras, vem cada vez mais atraindo famílias com crianças neste verão. Segurança das piscininhas naturais com águas cristalinas e ausência de esgotos são motivos mais do que compreensíveis para essa opção. O problema é que com as obras de requalificação da orla do Rio Vermelho ela ficou sem acesso, até mesmo o improvisado que existia nas proximidades da quadra, mas que as pessoas podiam descer com certa segurança, desapareceu com a construção da nova alvenaria, e a agora, as pessoas se arriscam pelas pedras até conseguirem alcançar a areia. De acordo com um leitor do Blog, na semana passada a mulher dele, ao levar as crianças para o banho de mar torceu o pé nas pedras. Considerando que o local voltou a ser frequentado, os moradores estão solicitando à prefeitura, por meio do Blog, a construção de uma escadaria para garantir o acesso com mais segurança. Está feito o pedido, porém, o recomendável seria levar uma abaixo-assinado com exposição de motivos e entregar ao gerente da Prefeitura-Bairro, Raimundo Castro, que sempre tem se empenhado para encaminhar aos órgãos competentes às reivindicações do bairro.

Banhistas pedem acesso para essa prainha tranquila do Rio Vermelho

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Imagino que quando tiver acesso, não será mais tão tranquila assim. Ela já teve uma uma escada de acesso, mas esta sumiu no tempo. Esta, segundo os antigos moradores, é que chama-se a praia da Paciência. E aquela outra mais adiante, que atualmente chamam de Paciência, é a praia da Avenida Oceânica.

    ResponderExcluir
  2. Realmente esta praia é a verdadeira Praia da Paciência. Está praia era meu quintal, pois morava na Rua da Paciência 76 e adorava tomar banho de mar nas águas mornas dessa singular praia. Todas as pedras tinham vida e tinham nomes como o camarão, frades, fradinho, gelinho, submarino e distantes a imponente pedra dos pássaros. Também a pocinha onde costumava pegar pititinga aos montes que fica presa na maré baixa, o poção cheio de pinaunas o que exigia coragem e aventura mergulhar nele, a prainha deliciosa, os frades local de encontros, mergulhos e brincadeiras, a piscina exigia que soubesse nadar para atravessá-la subir nas pedras e dá bons mergulhos. A praia também oferecia a oportunidade aos bons nadadores e aventureiros de nadarem mar adentro para ver o Farol da Barra, o Cristo e a Casa de Orlando Gomes. A Praia da Paciência era magica, tinha babas, brincadeira de salão e campeonatos disputados na areia quente e fofa. Era palco para empinar arraia, jogar vôlei, brincar de guerreou, paquerar as meninas lindas frequentadores assíduas dessa majestosa praia.

    ResponderExcluir