Orquestra Jovem Gerais com a turnê Minha Pátria em Salvador

A Orquestra Jovem Gerais, uma Organização Não Governamental de Minas Gerais, chega a Salvador, pela primeira vez, com a Turnê Minha Pátria, no dia 28 de março às 20h, no Teatro Vila Velha com entrada gratuita. A apresentação em Salvador terá a participação do cantor Tuca Fernandes, e Buchecha, representando os cariocas, é o convidado no Rio de Janeiro.

“A presença dos convidados especiais será muito engrandecedora e teremos uma responsabilidade ainda maior de fazer nosso melhor. O repertório faz parte dos diamantes da música popular brasileira e, com certeza, vai fazer sucesso por onde passar. ” afirmou o Maestro da Orquestra Jovem Gerais Renato Pedroso.

Como continuação da proposta de levar a música brasileira aos amigos latinos, a Orquestra Jovem Gerais decidiu prolongar o repertório da Turnê América do Sul 2017 e dar o gostinho do concerto aos brasileiros também. Com músicas de compositores brasileiros como César Guerra-Peixe, Heitor Villa-Lobos, Tom Jobim, Pixinguinha e obras que fizeram sucesso na voz de grandes intérpretes, como Elis Regina, as músicas da Turnê Minha Pátria visam atender e representar cada canto do país.

A Turnê Minha Pátria é um projeto que consiste na realização de um intercâmbio cultural e musical em todas as regiões do Brasil. Cerca de 35 membros da instituição são contemplados a cada turnê. Na programação, estão os concertos, participações em eventos, visitas a outras entidades e city tours.

Turnês e prêmios pelo mundo

Ao longo dos 20 anos da Orquestra Jovem Gerais, 1.500 alunos passaram pela ONG. Desde o ano 2000, muitos jovens já participaram de turnês internacionais e nacionais e já se apresentaram em vários países como EUA, Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Itália e Japão. A Orquestra Jovem Gerais já obteve várias premiações, como o “Musicistas sem Fronteiras”, da Associação Internacional de Voluntariado da Itália em 2004, “Título de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Contagem” em 1999, “Cidadania Cultural”, da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Contagem em 2005 e Primeiro lugar no Folklore Ensemble/AICE Viena (Áustria) em 2008.

Cerca de 250 mil espectadores já assistiram aos concertos de música orquestral erudita e popular da OJG, que já somam mais de 400 apresentações. A instituição desenvolve arte, cultura e educação na vida de seus alunos, que são moradores de localidades em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A obra social foi idealizada por Renato Almeida e Rosiane Reis, atuais coordenadores da entidade.

CONCERTO ORQUESTRA JOVEM GERAIS - TURNÊ MINHA PÁTRIA

Orquestra Jovem Gerais com a turnê Minha Pátria em Salvador
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.