Praia de Sant'Anna infestada de ratos

Praia de Sant'Anna infestada de ratos

Basta alguns minutos na balaustrada da Praia de Sant'Anna para observar o desfile de roedores pela areia. À noite eles ficam ainda mais assanhados. São dezenas que saem debaixo dos barcos, cada um maior do que o outro. Infelizmente as fotos tiradas de celular não dá para ver direito o tamanho, mas quem quiser conferir ao vivo e a cores, é só dar uma "espiadinha"na praia principalmente quando escurece. Esse é um problema de saúde publica, até porque, tem muita gente que gosta de ficar sentada na areia observando o vai e vem das ondas, inclusive à noite. Isso sem falar nos pescadores que frequentam o local diariamente.

Ratos podem transmitir mais de 30 doenças, sendo as mais comuns a Leptospirose, as hantaviroses e a peste. A leptospirose é causada por uma bactéria chamada leptospira transmitida pela urna dos ratos, ratazanas e camundongos. Essa bactéria penetra na pele, principalmente se houver algum ferimento ou aranhão.

Praia de Sant'Anna infestada de ratos

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.