Camerata da OSBA se apresenta hoje na Biblioteca do bairro

Contemplando o Projeto Música na Biblioteca, a Biblioteca Juracy Magalhães Jr (BJMJr/Rio Vermelho), da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, apresenta aos usuários da unidade, na sexta-feira (8), às 14h30, a Camerata da OSBA. 

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um grupo artístico do Teatro Castro Alves apoiado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Fundado em 1982, a OSBA tem no currículo uma ampla história. Em destaque na trajetória, já apresentou com artistas internacionais como o cantar lírico Luciano Pavarotti.

A Camerata fará uma apresentação com música clássica, percorrendo pela música popular brasileira. “Queremos reviver a emoção das músicas e ao mesmo tempo divulgar a boa música popular brasileira”, comenta a dinamizadora da Maria José sobre a Camerata. 

Sistema - As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé). O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA)

  • Quando: 08/06 às 14h30
  • Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr/ Rio Vermelho

Camerata da OSBA se apresenta hoje na Biblioteca do bairro
Camerata Quadro Solar / Foto: Mauricio Serra

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.