Programação de junho da Biblioteca do bairro. Confira e participe!

ARTES VISUAIS

  • De 04 a 29 (8h30 às 17h de segunda a sexta e sábado das 8h30 às 12h) - Vitrine Cultural: Virgulino Ferreira da Silva – Lampião. Vitrine Cultural: Mostra fotográfica, documental e material, que nos remete a uma viagem ao longo da história do cangaço de Lampião, pelo sertão nordestino. Essa atividade contempla 121 anos de Virgulino Ferreira da Silva - Lampião. Curadoria: Maria José Leal.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

  • Dia 13 (14h) – A Bola e o goleiro do autor Jorge Amado. Contação de história visando o incentivo à leitura, o habito saudável, educativo e entretenimento da leitura. Facilitadora: Rosemary Andrade.
  • Dia 14 (9h) - Literatura de Cordel: O Grande Debate de Lampião com São Pedro do autor José Pacheco. Mostra de maneira lúdica, o encontro de Lampião, o rei do cangaço com São Pedro. Essa atividade contempla 121 anos de Virgulino Ferreira da Silva – Lampião. Facilitadora: Maria José Leal.

OFICINA

  • Dias 15 (14h) - Oficina Artística Literária: Decoração Junina. Confecção de artigos juninos (balões e fogueiras), que retratam a alegria e a cultura das festas típicas do nordeste brasileiro: Santo Antônio, São João e São Pedro. Oficineira: Maria José Leal.

CINE VIDEO

  • Dia 06 (9h) - Lampião e Maria Bonita. O filme é baseado na vida do mais famoso cangaceiro do Brasil, Virgulino Ferreira da Silva, conhecido como Lampião, um pernambucano nascido em 1897, que se transformou no mais forte símbolo do cangaço. Direção Aguinaldo Silva. 

ENTRETENIMENTO CULTURAL

  • De 04 a 30 (8h às 17h) - Passatempo Cultural (Jogos, brincadeiras). Atividade lúdica e educativa, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05) e as festas juninas: Santo Antônio, São João e São Pedro, com jogos, brincadeiras, palavras cruzadas e caça-palavras. Facilitadora: Odete Machado.

EVENTO

  • Dia 08 (14h30) - Música na Biblioteca. A Camerata da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) fará uma apresentação contemplando a música clássica e popular com enfoque sobre as obras, seus compositores e período em que foram criadas.
  • Dia 15 (14h) - Arraiá do CREASI: A Alegria da Festa Junina. Será realizado na BJMJr/SSA Arraiá Junino com a participação dos idosos do CREASI - Centro de Referência de Atenção à Saúde do Idoso.
  • Dia 29 (9h) - Bate Papo: Futebol Paixão Nacional. Bate-Papo com o locutor esportivo da Rádio Excelsior Del Machado sobre o futebol brasileiro e a história das copas do mundo, a partir de 1958, celebrando 60 anos do primeiro título brasileiro. Homenagem aos Pescadores da Colônia Z1 (29).

SUGESTÃO DE LEITURA

  • Ficção Completa do autor João Guimarães Rosa. A obra reúne a ficção de Guimarães Rosa, acompanhada de cronologia, bibliografia atualizada, iconografia e crítica. Organização: Eduardo Coutinho (professor e crítico literário).
  • De Virgulino a Lampião dos autores Vera Ferreira e Antonio Maury. O livro revela os personagens, as estratégias e os assuntos utilizados que contribuem para a construção de um imaginário social do cangaceiro mais famoso do Brasil. 1999.
  • Mandela - Retrato Autorizado do autor Alexandre Moschella. Narrativas das histórias através de entrevistas concedidas por líderes mundiais, amigos e parceiros de Nelson Mandela. 2007.
Os livros encontram-se disponíveis na biblioteca.

Programação de junho da Biblioteca do bairro. Confira e participe!

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.