Quinta-feira(01) tem apresentação de Coral no Largo de Santana, no Rio Vermelho

Quinta-feira(01) tem apresentação de Coral no Largo de Santana, no Rio Vermelho

Na quinta-feira (01) começa a apresentação de Corais, no Largo de Santana, Rio Vermelho a partir das 19h. A iniciativa é do Conselho Comunitário Social e de Segurança do Rio Vermelho & Ondina .Abrindo a programação que vai até o final de novembro, sempre nas  quintas-feiras,  teremos o Coral do Colégio da Polícia Militar da Ribeira (COM/Ribeira)

Esse Coral foi criado no ano de 2007, pelo Tenente Coronel PM Américo, então Diretor do Colégio, que buscava uma proposta na melhoria da qualidade de formação dos seus alunos, proposta essa que sempre contou com o apoio da direção da escola que atualmente tem como Diretor o Tenente Coronel PM Welder Oliveira Menezes, com a coordenação do Capitão PM Nadson.

O Coral tem como objetivo o desenvolvimento da percepção musical usando como princípio básico o trabalho vocal, utilizando-se disso para trabalhar a desenvoltura e iniciativa para outras atividades inerentes a esse aluno no dia à dia da vida escolar ou fora dela nas mais diversas atividades que estejam realizando, buscando nos alunos uma amostra de conhecimento cultural e musical propiciando o trabalho de sua percepção musical. O Coral é composto por alunos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, alunos que queriam participar e desejem experimentar da atividade do Canto-coral.

Tendo como professores o Cabo da Polícia Militar Luciano de Araújo, formado em Composição pela Escola de Música da UFBA, que desenvolve este trabalho no coral desde a sua criação, trabalhou também por mais de dez anos no Coral da Academia da Polícia Militar da Bahia e em várias outras atividades como músico pertencente ao corpo da Banda de Música Maestro Wanderley da Polícia Militar, e o Soldado da PM Otoniel Freitas, que fez parte do Monitoramento do Coral da Academia da Polícia Militar e também é músico do corpo da Banda de Música da PM.

O Coral do Colégio da Polícia Militar da Ribeira se apresenta nas solenidades do próprio Colégio e em solenidades que for convidado, inclusive tendo sido destaque no Projeto da Secretaria de Educação do Governo do Estado da Bahia “Projeto Encante”, realizado em Salvador no ano de 2014.

O repertório é variado de músicas populares que tem a interpretação muito particular do grupo visando mostrar ao público todo o seu carinho em cantar cada melodia.
  • Aquarela (Toquinho)
  • Depende de Nós (Ivan Lins)
  • Sementes do Amanhã(Gonzaguinha)
  • É Preciso Saber Viver (Roberto Carlos)
  • Glória In Excelsis Deo (Música do Tradicional Francês, séc. XV)
  • Vem que está chegando o Natal (Musica Sacra do hinário Evangélico)
  • Então é Natal (John Lennon)
  • Noite Feliz (Franz Gruber)
  • Anoiteceu (Assis Valente)

Inscrições estão abertas para o concurso Luzes do Natal do Rio Vermelho

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.