Carnaval no Rio Vermelho lembrará os antigos carnavais

O presidente da Saltur, Isaac Edington, informou a Rede Bahia que o carnaval no bairro do Rio Vermelho vai relembrar os antigos carnavais, com orquestras e fanfarras.

A gente está estruturando um carnaval um pouco diferente esse ano, em outro ponto da cidade que é estratégico quando a gente fala em turismo, quando a gente fala de um carnaval para as famílias. A ideia é que a gente faça no sábado [2 de março] e no domingo [3 de março], voltado para as orquestras, muito bacana. A gente está estruturando isso para em breve anunciar mais detalhes. 

Edington disse também que Salvador vai contar com um carnaval náutico, com atrações que vão se apresentar em barcos, em alto mar. Segundo ele, mais de 140 embarcações participarão da folia.

Já sobre o desfile nos dias do carnaval, o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa, disse que das 740 bandas escritas para se apresentarem na festa momesca da capital baiana, 350 já foram habilitadas.

Costa disse também que falta definir os grupos que vão se apresentar nos palcos dos bairros, em projetos especiais e nos trios independentes. 

Na próxima semana, o Conselho vai se reunir para fazer essa seleção e, em seguida, nós anunciaremos a programação. 

Confira a entrevista:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Toda vez que falam em Carnaval no Rio Vermelho vem a preocupação dos moradores com o resultado dessa festa e as consequências que pode trazer ao bairro. O problema é que começa com bandinhas e depois vira uma extensão do circuito da mesma forma que aconteceu com a Barra e Ondina. Ainda não ouvimos nenhuma manifestação nem das entidades e nem das lideranças do bairro sobre esse ideia. Alias, uma decisão desse porte deveria ser discutida antes com a comunidade.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo com bons olhos. Acho que o circuito existente já é suficiente. Que pena !Só tenho a lamentar

    ResponderExcluir
  3. Também não gosto dessa ideia de carnaval no Rio Vermelho. Para os moradores será um grande transtorno! Trânsito, barulho , bebedeira, sujeira, violência! Faz lá na Contorno ou no Aeroclube.

    ResponderExcluir
  4. Também não concordo com essa ideia! Para os moradores será um grande transtorno! Trânsito caótico, barulho, bebedeira, sujeira, mijo, violência! Faz lá no Aeroclube ou na Fonte Nova!

    ResponderExcluir