Carnaval começou vamos redobrar os cuidados com a segurança

O Carnaval começou oficialmente nesta quinta-feira (28), e algumas ruas do Rio Vermelho vão ficando mais vazias nesse período, muita gente viaja, outros saem para curtir a festa, portanto, é preciso redobrar os cuidados no momento do deslocamento, tanto na saída como na chegada. Se for de carro, antes da sair ou entrar é importante aquela olhadinha na área. A pé é preciso evitar andar sozinho ou sozinha nas ruas transversais que sempre são as mais vazias. Procurem sempre ruas mais movimentadas e iluminadas, evitar sair com os modelos mais caros de aparelhos celular e quando estiverem andando o ideal deixar guardado e no silencioso. Devido ao circuito oficial do Carnaval o  efetivo policial do bairro, que já não é dos maiores, acaba reduzido, mas o pessoal da 12 CIPM  estará atento ao movimento no Rio Vermelho. Percebendo a presença de elementos suspeitos a orientação é ligar imediatamente para a Central (71 3116 7907) avisando a localização para que uma guarnição seja deslocada.Vamos curtir a festa, mas sem relaxar na segurança! Na quarta(27) à noite, postamos no Blog imagens de câmaras de monitoramento na Travessa Basílio Magalhães, mostrando a agressão covarde de três elementos assaltando uma moça. Nesses períodos  os meliantes aproveitam para agir com mais desenvoltura.

A titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), delegada Maritta Souza, dá algumas dicas para os turistas que estão visitando a cidade pela primeira vez, mas que servem para todos. Veja o que pode e o que não deve ser levado para o circuito.

“Não há necessidade, por exemplo, de levar todos os documentos, basta a cédula de identidade e, se estrangeiro em visita ao Brasil, uma xerox do passaporte. Evite muitos cartões de crédito e objetos de valor e, no bolso e bem guardado, o dinheiro suficiente para ser utilizado durante a festa”, ensinou. Recomendou o máximo de cuidado no manuseio do celular em multidões e só levar o aparelho se realmente necessário.

“Caso aconteça algum imprevisto, procure imediatamente o posto policial mais próximo”, disse Maritta, observando que, apesar de a Deltur estar localizada no Pelourinho, todos os postos da Polícia Civil estão em condições de atender o turista. “Outra coisa importante, é sempre levar no bolso o cartão do hotel onde está hospedado, além de um número de telefone para contato”, ressaltou.

Ainda segundo a delegada, como em qualquer local desconhecido, o visitante deve ter atenção redobrada com locais mal iluminados, becos e áreas com pouca movimentação.

Foto: Carol Garcia/GOVBA
Carnaval começou vamos redobrar os cuidados com a segurança

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.