Domingo tem Banho à Fantasia no Rio Vermelho puxado pelo Bloco Lero-Lero que está completando 70 anos

Domingo tem Banho à Fantasia no Rio Vermelho puxado pelo Bloco Lero-Lero que está completando 70 anos

O Bloco Lero-Lero, idealizado pelo maestro Cacau do Pandeiro e amigos, está comemorando 70 anos, e mantendo a tradição, no próximo domingo, mais uma vez estará desfilando pelas ruas do Rio Vermelho puxando o tradicional Banho à Fantasia, uma das últimas manifestações culturais do gênero que ainda resiste em Salvador . O bloco sai da Vila-Matos por volta das 13h, percorre a Rua da Paciência até a Praça Colombo de onde retorna pela Rua João Gomes e segue até a Praia de Ondina, onde a galera se joga literalmente no mar depois de sambar e cantar debaixo do sol escaldante.

O Bloco Lero-Lero foi fundado em 1949, juntamente com a Orquestra Iemanjá, a agremiação é uma atração tradicional dos circuitos alternativos da folia da capital baiana. Instrumentos de sopro e percussão fazem parte do grupo que anima o público com o som das tradicionais marchinhas e também canções atuais adaptadas à sua estrutura. Em 2018, o Lero-Lero desfilou nas ruas da Barra, Praia do Flamengo, Itapuã e Rio Vermelho e este ano promete algo especial para os foliões pipoca que acompanham a Orquestra Iemanjá.

Além dos desfiles de rua, eles também participam de bailes e festas privadas, eventos corporativos e dezenas de atividades ligadas ao Carnaval e às Festas Populares da Bahia.

Filha do maestro Cacau do Pandeiro, a produtora cultural Luciana Cruz disse que 2019 será um ano de muitas surpresas e de muitas atividades do Lero-Lero e da Orquestra Iemanjá. “Nosso bloco foi fundado em 1949 e, aos 90 anos, meu pai, mesmo com a saúde fragilizada, empresta o seu talento e passa seus ensinamentos aos músicos das novas gerações”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.