Barulho na Rua do Barro Vermelho

Barro Vermelho é uma rua sem saída onde estão concentradas edificações residências e também é o caminho de acesso para a Praia do Buracão, um local que já foi tranquilo, mas que tem se transformando em um grande transtorno para os moradores principalmente nos finais de semana.

Em busca da tranquilidade perdida, alguns moradores estão engajados em várias frentes de luta, desde a preservação da praia até a questão da poluição sonora que passou a ser um problema depois que a prefeitura liberou um estabelecimento comercial na área que realiza festas com som nas alturas, como aconteceu no último final de semana.

Apesar dos ofícios encaminhados aos órgãos públicos, os moradores alegam que nada acontece de concreto para resolver a situação e apresentam os seguintes questionamentos:
  1. Por que a prefeitura dá autorização para a realização de eventos num estabelecimento cercado por residenciais e numa rua sem capacidade de carga?
  2. Como pode permitir o uso de som eletrônico ou banda numa área de frente para o mar com presença de ventos que propagam intensamente as ondas sonoras?
  3. O PDDU descarta qualquer tipo de estabelecimento como bares, restaurantes e pousadas neste trecho. Mesmo que o bar funcione sob liminar, cabe ressaltar que o empreendimento não é registrado como casa de eventos. Em que condições são dadas essas autorizações?

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.