Proerd chega à Escola Municipal Oswaldo Cruz

A Escola Municipal Oswaldo Cruz, no Rio Vermelho vai participar neste semestre das atividades do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. A 12a .CIPM esteve visitando a unidade escolar nesta semana para apresentar o programa aos alunos e professores. O Proerd já vem sendo desenvolvido em outras escolas dos bairros do Rio Vermelho e Ondina com bastante sucesso.

A receptividade, tanto do Corpo Docente quanto dos alunos, foi muito boa. As visitas prévias feitas à escola foram essenciais para a consolidação da imagem do Programa haja vista que essa escola não pôde ser contemplada no semestre passado, mas a expectativa era grande para conhecer esse trabalho tão bem divulgado por outras escolas e pela comunidade.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Proerd chega à Escola Municipal Oswaldo Cruz

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.