Cartela de papel para pagamento de Zona Azul está extinta

A partir desta terça-feira(4), as cartelas de papel utilizadas na Zona Azul não terão mais validade. As localidades da Barra e do Rio Vermelho serão as primeiras a extinguirem a cartela física. O pagamento dos estacionamentos também poderá ser feito com cartão de credito e debuto. A novidade foi informada na segunda-feira(3), pelo prefeito ACM Neto, durante entrevista coletiva, no Palácio Thomé de Souza.

As cartelas também pode ser adquiridas de forma virtual, por meio de aplicativo .O novo sistema foi desenvolvido em parceria com o Sindicato dos Guardadores de Veículos do Estado da Bahia (Sindguarda) e já está funcionando com 11 aplicativos cadastrados.

Quem não quiser usar os aplicativos contará com o auxilio do operador que vai utilizar uma máquina portátil com GPS para registro do veículo na vaga, pagamento e emissão de comprovante, gerado pelo Núcleo de Operação de Estacionamentos (NOE).

Toda essa inovação visa evitar cartelas falsificadas e extorsão por parte dos guardadores clandestinos e diminuir a evasão dos recursos. O novo sistema também vai possibilitar o rastreamento e atuação dos  credenciados.

Zona Azul do Largo da Mariquita 

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.